Festa do Brasil! Em mais um dia de disputa do Challenger da Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra, quatro tenistas brasileiros avançaram às oitavas de final da chave de simples da competição. Eles voltarão às quadras já nesta quarta-feira (13), para a disputa do torneio de duplas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O primeiro brasileiro classificado foi o gaúcho Orlando Luz (#461) que derrotou o estadunidense Bruno Kuzuhara (#617) pelo placar de 2 a 0 (7/5 e 6/2). Logo depois, o paulista Pedro Sakamoto (#593) eliminou Tristan Boyer (#370), dos Estados Unidos, e também se classificou para a fase de oitavas do torneio.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Em confronto 100% nacional, Matheus Pucinelli (#310) triunfou sobre Marcelo Zormann (#744) por 2 a 0 (6/4 e 6/4). Por fim, o pernambucano João Lucas Reis (#309) surpreendeu e passou pelo italiano Luciano Darderi (#177) pelo placar de 2 a 0 (6/4 e 6/3). Já Daniel Dutra Silva (#404), Jose Pereira (#635) e Pedro Boscardin (#479) caíram para adversários estrangeiros e se despediram no campeonato nos 16 avos de final.
Próximos confrontos
Agora, os brasileiros classificados irão voltar às quadras para competir nas oitavas de final na próxima quinta-feira (14). No entanto, os tenistas disputam, já nesta quarta-feira (13), a chave de duplas do Challenger da Bolívia. Orlando Luz, ao lado de João Lucas, encaram o colombiano Juan Sebastian Gomez e o peruano Jorge Panta, às 16h. Do mesmo modo, Pucinelli, junto com o argentino Román Burruchaga, enfrentam Juan Manuel Cerundolo e Thiago Tirante, ambos da Argentina, às 17h20.
Na mesma chave, Gustavo Heide e Pedro Boscardin jogam contra Juan Carlos Prado, da Bolívia, e Adolfo Vallejo, do Paraguai, às 19h. Fernando Romboli e Zormann encaram o boliviano Esteban Davila e o argentino Facundo Mena, às 18h40. Por fim, os brasileiros Eduardo Ribeiro e Mateus Alves medem forças com o italiano Luciano Darderi e o argentino Mariano Navone, às 17h20.
Além disso, no simples, Gustavo jogará contra Francisco Comesana, da Argentina, às 16h, em jogo que já é válido pelas oitavas de final.