Em confronto válido pela fase de 16 avos de final da chave principal do Challenger da Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra, o brasileiro Gustavo Heide venceu sua partida e avançou às oitavas da competição. Na disputa da qualificatória, quatro tenistas do Brasil garantiram sua vaga na etapa seguinte do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Com direito a pneu no primeiro set, Gustavo derrotou o espanhol David Jorda Sanchis pelo placar de 2 a 1 (6/0, 3/6 e 7/5). No jogo, o brasileiro se destacou no aproveitamento das bolas de primeiro saque (69%), além de no total de pontos ganhos (53%). Já o tenista da Espanha, anotou seis aces ao longo da partida, mas pecou na conversão dos pontos de retorno de serviço.
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
Dessa forma, com a classificação, Gustavo Heide irá encarar o argentino Francisco Comesana, que eliminou o brasileiro Eduardo Ribeiro nos 16 avos de final, vencendo o duelo por 2 a 0 (6/2 e 6/4). O confronto ainda não possui dia e horário definido.
Quatro brasileiros furam quali e avançam à chave principal
Já na chave qualificatória, quatro tenistas brasileiros conseguiram se classificar para a etapa principal do Challenger da Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. Cabeça de chave do quali, Orlando Luz derrotou o estadunidense Victor Lilov pelo placar de 2 a 0 (6/3 e 6/4). Antes disso, o catarinense Pedro Boscardin eliminou o argentino Juan Bautista Otegui vencendo por 2 a 1 (6/1, 3/6 e 6/2).
Na sequência, Jose Pereira passou pelo compatriota Wilson Leite, derrotando o adversário pelo placar de 2 a 0 (7/5 e 6/1). Depois, vitória do paulista Marcelo Zormann sobre o colombiano Juan Sebastián Gómez por 2 a 1 (3/6, 6/2 e 7/6). Por outro lado, o jovem Gilbert Soares caiu para o argentino Facundo Mena (parciais de 6/4 e 6/3) e se despediu da competição.
Agora, Orlando Luz jogará contra o estadunidense Bruno Kuzuhara pelos 16 avos de final. Do mesmo modo, Pedro Boscardin enfrentará o argentino Facundo Mena. Marcelo Zormann medirá forças com o compatriota Matheus Pucinelli, enquanto Jose Pereira encara Gonzalo Villanueva, da Argentina. Na mesma fase, os brasileiros Daniel Dutra da Silva, João Lucas Reis e Pedro Sakamoto irão estrear no campeonato. Todos os confrontos acontecerão nesta terça-feira (12).
Além disso, na disputa do Challenger de Rennes, da França, o brasileiro Gabriel Decamps (#667) caiu na segunda rodada da chave qualificatória, perdendo para o francês Gabriel Debru (#318) por 2 a 0 (7/5 e 7/6).