Thiago Wild, classificado como o número 106 do mundo, conquistou sua segunda final consecutiva de Challenger neste sábado (9). Em Genova, na Itália, o tenista paranaense liderou o placar por 4 a 3 sem perder seu serviço. No entanto, com a interferência de algumas reclamações e interrupções médicas, a partida nao foi finalizada. Por fim, o italiano Andrea Vavassori, atualmente em 163º lugar no ranking, abandonou a partida. Na outra semifinal disputada, o brasileiro Thiago Monteiro perdeu para Fábio Foguini apesar da expectativa por uma final verde e amarela.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O jogo
Wild propôs um início desafiador ao alcançar uma vantagem de 3 a 1. No entanto, as reclamações do brasileiro em relação ao comportamento do público durante seu saque e um desentendimento com o julgados trouxeram alguma turbulência ao jogo. Vavassori parou a partida empatada em 3 a 3 para receber atendimento médico. No entanto, ao retornar Wild conseguiu confirmar sua liderança, chegando a 4 a 3. Neste momento, Andrea Vavassouri decidiu não continuar a partida e concedeu a vitória ao brasileiro que avançou a final do torneio.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Olhar no futuro…
Após essa partida, Thiago Wild acumula nove vitórias consecutivas em eventos Challengers. Isso, incluindo seu título na semana anterior, que marcou sua estreia em torneios Challengers na Europa. Com isso, o brasileiro não para de subir no ranking mundial e atualmente ocupa a 106ª posição. Se Wild for campeão, ele poderá alcançar o 76º ou o 77º lugar no ranking mundial. Na final, o brasileiro enfrentará o italiano Fabio Fognini, ex-top 10 e atual 146ª colocado no ranking.
Derrota de Thiago Monteiro
Já o italiano Fabio Fognini evitou uma final completamente brasileira no Challenger de Genova. O italiano derrotou o brasileiro Thiago Monteiro, atualmente 118º colocado do ranking e detentor do título do torneio. Ao todo, a partida disputada na quadra central durou 1 hora e 22 minutos e terminou com um placar de 2 sets a 0 e parciais de 6/2 e 6/4.