Virou Copa Davis! No Challenger de Gênova terá duas semifinais entre brasileiros e italianos. Thiago Wild venceu outro italiano, Stefano Napolitano, e enfrentará Andrea Vavassori de uma parte da chave. Por outro lado, Thiago Monteiro superou o taiwanês Chun-Hsin Tseng e encara Fabio Fognini para buscar uma final nacional.
As partidas
Nesta sexta-feira (8) foi dia de vitória dupla para o Brasil. Primeiramente, a conquista da vaga na semifinal veio com Thiago Wild. O tenista cabeça-de-chave número 3 teve Stefano Napolitano em seu caminho e encontrou alguma dificuldade. Precisou de 1h40min para ganhar por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3). Dessa forma, com os pontos que somará quando o novo ranking for divulgado, o brasileiro será Top-90 do mundo. Caso conquiste o torneio, será Top-80.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O primeiro set da partida teve equilíbrio com uma quebra para cada lado no terceiro game de saque de cada lado. Permaneceu com igualdade de forças até o 6/5, que Thiago aproveitou um momento de desatenção de Stefano para quebrar novamente e fechar a parcial. No set seguinte, o jogo ficou mais fácil com o brasileiro quebrando quando vencia 3/2. Administrou o marcador com seu saque para finalizar.
Em contrapartida, o Thiago Monteiro segue no caminho para defender o título do ano passado. O brasileiro cabeça-de-chave número 5 não teve problemas para passar por Chun-Hsin Tseng, que furou o quali. Assim, anotou 2 sets a 0 (6/2 e 6/1) em 1h09min. Porém, terá um tenista complicado pela frente, que já foi 9 do mundo e vem se recuperando de lesão.
- São Paulo segura placar e garante 100% na Copinha
- Gui Santos joga bem em derrota dos Warriors na NBA
- Com MVP inédita, Sesc Flamengo iguala pontuação dos líderes
- Nove eventos Elite16 previstos em 2025 no vôlei de praia
- Franca vence o Instituto em jogo pegado da BCLA
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Monteiro foi implacável com o asiático, que só confirmou três games em toda partida. Thiago não deu oportunidades de quebra e superou o saque do adversário já no segundo game do primeiro set e com 5/2 para fechar. Em seguida, aplicou nova quebra quando vencia 2/1 e a última no 4/1 para confirmar a vitória.