Histórico! Pela semifinal da chave júnior masculina do US Open, o brasileiro João Fonseca venceu o confronto por 2 a 1 (6/4, 3/6 e 6/4) e se classificou para a final da competição. Será a volta de um brasileiro na decisão da categoria após cinco anos, quando Thiago Wild se sagrou campeão em 2018.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No início da partida, João sofreu uma quebra de saque, saindo atrás do italiano Federico Cina por 2 a 0. Porém, na sequência, o brasileiro conseguiu reverter o cenário com uma quebra ao seu favor e confirmando o serviço depois, empatando o duelo em 2 a 2. Mais tarde, Fonseca superou o saque adversário e encaminhou sua vitória no primeiro set pelo placar de 6 a 4.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
Logo depois, Federico elevou o seu ritmo de jogo e abriu 3 a 0 no terceiro set. Após uma paralisação de quase uma hora por conta do calor extremo em Nova Iorque, a partida recomeçou com João Fonseca mais confiante e agressivo nos ataques, o que rendeu a ele um empate em 3 a 3. No entanto, pouco depois, o italiano conseguiu uma ótima quebra e deixou tudo igual com a parcial de 6 a 3.
Depois de uma longa paralisação por conta da forte chuva, os tenistas confirmaram os seus primeiros saque e iniciaram o terceiro set em 3 a 3. Alguns games mais tarde, João quebrou o serviço de Federico Cina e fechou em 6 a 4, sacramentando sua classificação à final do US Open. Esta será a primeira decisão de Grand Slam da carreira de Fonseca. Além disso, o tênis brasileiro volta a ter um atleta na final júnior de um grande torneio após cinco anos. Na ocasião, Thiago Wild levou o título nos Estados Unidos, em 2018.
Vitória Miranda cai na semi do tênis em CR
Na chave de duplas feminina júnior de tênis em cadeira de rodas, a brasileira Vitória Miranda foi eliminada da competição na fase de semifinal. Jogando ao lado da holandesa Isa Schogt, ela perdeu para a francesa Ksenia Chasteau e para a estadunidense Maylee Phelps por 2 a 0.