Chegou ao fim a campanha de Laura Pigossi no WTA 125 de Bari, na Itália. Nesta quinta-feira (7), a brasileira, ao lado da espanhola Marina Bassols Ribera, perderam nas quartas de final da chave de duplas. Uma partida marcada por extremos no placar, já que não venceram o primeiro set no detalhe do tie-brake e não ganharam um game sequer no segundo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
As adversárias de Pigossi/Bassols Ribera foram as tenistas Zhibek Kulambayeva, do Cazaquistão, e Carole Monnet, da França. Primordialmente, a dupla oponente foi muito eficiente enquanto sacava e incomodou demais o serviço da dupla hispano-brasileira. Assim, Kulambayeva/Monnet venceram 63% dos pontos que contaram com o primeiro saque.
- Outro sacode da seleção masculina na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Contudo, o número mais impressionante foi o aproveitamento dos pontos conquistados recebendo primeiro serviço de Pigossi/Bassols, 51%. Ou seja, venceram 22 pontos contra 21 de Laura e Marina com a brasileira e a espanhola no primeiro serviço. Porém, o abismo ficou evidente na segunda parcial.
Anteriormente, foi uma sucessão de quebras na primeira parcial, três para cada lado, que resultou no game de desempate. Por conseguinte, 7/6 com 7 a 2 na parcial, fez o mental da brasileira e da espanhola desabarem.
Desse modo, Pigossi e Ribera venceram três pontos retornando e seis sacando no segundo set, um total de nove entre 33 disputados. Por outro lado, Kulambayeva/Monnet cresceram muito e não deram brechas, além de converter três quebras seguidas, para aplicar um 6/0 no set. A dupla enfrenta Grammatikopoulou/Lechemia (GRE/FRA) na semifinal.