Siga o OTD

Tênis

Dupla de Pigossi toma pneu e cai nas quartas no WTA de Bari

Depois de cair na primeira rodada da chave de simples, Laura Pigossi também foi eliminada nas duplas do torneio italiano, ao lado de Ribera

Na imagem, Laura Pigossi antes de sacar.
Laura Pigossi antes de sacar. Foto: Trenka Attila/ MTSZ A képen

Chegou ao fim a campanha de Laura Pigossi no WTA 125 de Bari, na Itália. Nesta quinta-feira (7), a brasileira, ao lado da espanhola Marina Bassols Ribera, perderam nas quartas de final da chave de duplas. Uma partida marcada por extremos no placar, já que não venceram o primeiro set no detalhe do tie-brake e não ganharam um game sequer no segundo.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

As adversárias de Pigossi/Bassols Ribera foram as tenistas Zhibek Kulambayeva, do Cazaquistão, e Carole Monnet, da França. Primordialmente, a dupla oponente foi muito eficiente enquanto sacava e incomodou demais o serviço da dupla hispano-brasileira. Assim, Kulambayeva/Monnet venceram 63% dos pontos que contaram com o primeiro saque.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Contudo, o número mais impressionante foi o aproveitamento dos pontos conquistados recebendo primeiro serviço de Pigossi/Bassols, 51%. Ou seja, venceram 22 pontos contra 21 de Laura e Marina com a brasileira e a espanhola no primeiro serviço. Porém, o abismo ficou evidente na segunda parcial.

Anteriormente, foi uma sucessão de quebras na primeira parcial, três para cada lado, que resultou no game de desempate. Por conseguinte, 7/6 com 7 a 2 na parcial, fez o mental da brasileira e da espanhola desabarem.

Desse modo, Pigossi e Ribera venceram três pontos retornando e seis sacando no segundo set, um total de nove entre 33 disputados. Por outro lado, Kulambayeva/Monnet cresceram muito e não deram brechas, além de converter três quebras seguidas, para aplicar um 6/0 no set. A dupla enfrenta Grammatikopoulou/Lechemia (GRE/FRA) na semifinal.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis