Siga o OTD

Tênis

Fernando Romboli avança à semifinal do Challenger de Sevilla

Fernando Romboli avança à semifinal do Challenger de Sevilla e chega no top-4 de um torneio do circuito outra vez

Fernando Romboli com vitória no Challenger de Sevilla
(Foto: Instagram/@fernando_romboli)

O tenista Fernando Romboli se classificou para a semifinal do torneio de duplas do Challenger de Sevilla, na Espanha. Jogando ao lado do indiano Siriam Balaji, ele derrotou o estadunidense Alex Lawson e o finlandês Eero Vasa por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), nesta quinta-feira (7). É a terceira semifinal seguida do brasileiro no circuito.

Cabeças de chave número 4 do torneio, Romboli e Balaji fizeram uma partida consistente contra Lawson/Vasa e levaram a melhor sem sofrer grandes sustos, em 6/3 e 6/2. Foi a segunda vitória da dupla na competição, após passarem pelos franceses Blancaneaux/Hemery na estreia, com placar de duplo 6/4.

Com o novo triunfo, o brasileiro e o indiano se garantiram na semifinal do Challenger de Sevilla. Agora, eles terão uma parada dura pela frente. Isto porque enfrentarão os também franceses Fabien Reboul/Sadio Doumbia, que são a dupla mais bem ranqueada do torneio. O duelo está programado para ocorrer nesta sexta-feira, às 14h20 (horário de Brasília).

Esta é a terceira vez consecutiva que Fernando Romboli atinge a semifinal de um torneio Challenger, após o título em Todi há três semanas e o vice em Meerbusch há quase um mês – ambos ao lado do compatriota Marcelo Zormann. Portanto, ele busca também chegar à sua terceira final de forma seguida no circuito, querendo o seu terceiro troféu da temporada.

Atualmente, o tenista de 34 anos é o 128º colocado do ranking mundial de duplas. Com a campanha em Sevilla, está ganhando 45 pontos na classificação e, assim, sobe oito posições de forma provisória, chegando ao 120º posto. O melhor ranking de sua vida é o 88º lugar, de julho do ano passado.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis