8 5
Siga o OTD

Tênis

Fernando Romboli avança à semifinal do Challenger de Sevilla

Fernando Romboli avança à semifinal do Challenger de Sevilla e chega no top-4 de um torneio do circuito outra vez

Fernando Romboli com vitória no Challenger de Sevilla
(Foto: Instagram/@fernando_romboli)

O tenista Fernando Romboli se classificou para a semifinal do torneio de duplas do Challenger de Sevilla, na Espanha. Jogando ao lado do indiano Siriam Balaji, ele derrotou o estadunidense Alex Lawson e o finlandês Eero Vasa por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), nesta quinta-feira (7). É a terceira semifinal seguida do brasileiro no circuito.

Cabeças de chave número 4 do torneio, Romboli e Balaji fizeram uma partida consistente contra Lawson/Vasa e levaram a melhor sem sofrer grandes sustos, em 6/3 e 6/2. Foi a segunda vitória da dupla na competição, após passarem pelos franceses Blancaneaux/Hemery na estreia, com placar de duplo 6/4.

Com o novo triunfo, o brasileiro e o indiano se garantiram na semifinal do Challenger de Sevilla. Agora, eles terão uma parada dura pela frente. Isto porque enfrentarão os também franceses Fabien Reboul/Sadio Doumbia, que são a dupla mais bem ranqueada do torneio. O duelo está programado para ocorrer nesta sexta-feira, às 14h20 (horário de Brasília).

Esta é a terceira vez consecutiva que Fernando Romboli atinge a semifinal de um torneio Challenger, após o título em Todi há três semanas e o vice em Meerbusch há quase um mês – ambos ao lado do compatriota Marcelo Zormann. Portanto, ele busca também chegar à sua terceira final de forma seguida no circuito, querendo o seu terceiro troféu da temporada.

Atualmente, o tenista de 34 anos é o 128º colocado do ranking mundial de duplas. Com a campanha em Sevilla, está ganhando 45 pontos na classificação e, assim, sobe oito posições de forma provisória, chegando ao 120º posto. O melhor ranking de sua vida é o 88º lugar, de julho do ano passado.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis