Ao todo, seis brasileiros brigam, neste sábado, por vagas nas chaves de simples do Brasil Open, realizado em São Paulo.
Oito partidas iniciam, neste sábado, a partir das 11h, o qualificatório do ATP 250 Brasil Open 2018, no Ginásio do Ibirapuera, com destaque para o espanhol Tommy Robredo, que já foi top 10 e conquistou o Brasil Open de 2009, e os brasileiros João Souza, o Feijão, e Guilherme Clezar. O sorteio da chave principal também acontece neste sábado, a partir das 13h, no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera.
Além de Feijão e Clezar, outros brasileiros que disputam o qualifying são Rafael Matos, Pedro Sakamoto, Fernando Yamacita e Daniel Dutra da Silva.
Matos abre a programação da quadra central enfrentando o cabeça de chave 1 do quali, o austríaco Sebastian Ofner. Em seguida, será a vez de Feijão, cabeça 6, enfrentar o russo Ivan Nedelko para ir à segunda rodada em busca da vaga na chave principal.
Clezar, que furou o quali do Brasil Open duas vezes, uma delas no ano passado, joga a primeira rodada contra o paranaense Fernando Yamacita na última partida da quadra central, logo após o duelo entre Tommy Robredo e Pedro Sakamoto.
“Joguei sempre bem aqui em São Paulo, furei o quali duas vezes, uma aqui no Ginásio e uma no Pinheiros, então a expectativa é a melhor possível, jogando em casa, em um lugar onde eu sempre gostei de jogar, tenho boas lembranças, então acho que tudo vai a favor”, afirma Clezar.
Confira abaixo a programação do qualificatóro neste sábado:
Quadra Central – A partir das 11h00
Sebastian Ofner (AUT) X Rafael Matos (BRA)
Ivan Nedelko (RUS) X João Souza (BRA)
Tommy Robredo (ESP) X Pedro Sakamoto (BRA)
Fernando Yamacita (BRA) X Guilherme Clezar (BRA)
Quadra 1 – A partir das 11h00
Pedro Cachin (ARG) X Daniel Munoz de la Nava (ESP)
João Domingues (POR) X Jose Hernandez-Fernandez (DOM)
Renzo Olivo (ARG) X Ivan Gakhov (RUS)
Daniel Dutra da Silva (BRA) X Roberto Quiroz (ECU)