Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad e Azarenka ficam nas quartas do US Open

Bia Haddad e sua parceira, Victoria Azarenka lutaram por mais de 3h nas quartas do Grand Slam e não terá confronto de brasileiras nas semis

Na imagem, Bia Haddad tenta alcançar a bolinha durante o ponto. Ela irá jogar no WTA 500 de San Diego
Bia Haddad tenta alcançar a bolinha durante o ponto. Foto: Brad Penner/ USTA

A parceria de Bia Haddad Maia e Victoria Azarenka chegou ao fim do caminho dentro do US Open. A dupla perdeu Laura Siegemund e Vera Zvonareva por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/5 e 6/4, em 3h12min. Não avançaram à semifinal do Grand Slam, para um possível confronto brasileiro. Luisa Stefani e Jennifer Brady têm a chance de vingar a derrota de Bia.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A partida

Primordialmente, Bia Haddad e Azarenka buscaram virada no primeiro set para conquistar a vaga entre as quatro melhores duplas, nesta quarta-feira (6). No início, sofreram a primeira quebra logo no 3º game, com Azarenka sacando.

Em seguida, devolveram a quebra no sexto game. Foi um momento de instabilidade das duas duplas. Dessa forma, a alemã e a russa quebraram novamente no sétimo com Bia Haddad servindo. Uma bola potente na paralela que Azarenka desferiu para devolver mais uma vez a quebra no oitavo game.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Assim, a virada na primeira parcial para Bia Haddad e Victoria veio no 4/4. O game seguinte foi o último que as adversárias cabeças-de-chave número 12 do torneio anotaram a seu favor. Depois de confirmar seu serviço, Maia/Azarenka quebraram pela terceira vez para fechar a parcial em quase uma hora de partida.

Similarmente, o segundo set teve um enredo parecido com o anterior nos primeiros momentos. Primeiramente, a quebra para Siegemund/Zvonareva, logo no primeiro game de saque de Bia Haddad. Porém, a dupla não sustentou a vantagem e Maia/Azarenka devolveram a quebra no 2/3 e viraram confirmando seu serviço. Foi um momento de games mais tensos e duradouros, com igualdades e salvamentos de seus saques.

A sequência pesada cobrou um preço e Siegemund/Zvonareva quebrou uma vez mais no 5/5. Logo após, tendo passado 1h21min de set, a dupla da alemã e da russa confirmaram para empatar nas parciais.

Set decisivo

Por fim, no set derradeiro, mais uma vez Bia Haddad e Azarenka não confirmaram seu serviço no terceiro game e viram as rivais tomarem à frente no placar. A batalha teve um prolongamento dramático com as duplas confirmando seus serviços até o 5/4 para Siegemund/Zvonareva. Todavia, a dupla teve a tranquilidade e experiência necessárias para confirmar o saque e fechar o duelo.

João Fonseca em dose dupla

No chave de simples do torneio Júnior, João Fonseca venceu o italiano Fabio De Micheli por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), em 1h21min e avançou para as quartas de final. Em seguida, o tenista retornou às quadras de Nova York para seu compromisso de duplas. Ao lado de Iliyan Radulov, da Bulgária, venceu a dupla chinesa Zhang/Zhou por 2 sets a 0 (6/1 e 7/6 [6]) em mais 1h11min de tênis. Então, o brasileiro avança ao mesmo estágio de quartas alcançado sozinho.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis