8 5
Siga o OTD

Tênis

João Fonseca vence mais uma e está nas oitavas do US Open

Na chave Júnior do Grand Slam, João Fonseca venceu o suíço Patrick Schoen em dois sets diretos e passou da segunda rodada para às oitavas

Na imagem, João Fonseca com punho cerrado para comemorar o ponto.
João Fonseca com punho cerrado para comemorar o ponto. Foto: Instagram/ @copadavis

57 minutos! Foi o tempo que João Fonseca ficou em quadra para vencer o suíço Patrick Schoen por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2). Nesta segunda-feira (4), o brasileiro teve pouco desgaste diante do forte calor das quadras de Flushing-Meadows, em Nova York. Assim, o cabeça-de-chave número 7 do torneio Júnior do Grand Slam avança para as oitavas de final do torneio.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Único brasileiro na chave, o carioca de 17 anos e número 8 do ranking mundial da categoria venceu o suíço Patrick Schoen, 52º colocado, em menos de uma hora de partida. Anteriormente, João venceu o holandês Mees Rottgering por 2 sets a 0, em 1h15min. Ou seja, está evitando a permanência prolongada em quadra que pode fazer diferença em confrontos mais à frente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

No primeiro set, João conseguiu sua primeira quebra quando vencia 2/1, que lhe deu mais confiança para repetir o feito no saque seguinte do adversário. No entanto, a vantagem de 5/1 trouxe um relaxamento, que causou uma devolução de quebra por parte de Schoen. Nada que causasse muitos transtornos para o brasileiro fechar o set em meia hora.

Em seguida, na parcial decisiva, Fonseca repetiu a estratégia e conseguiu a quebra logo no terceiro e no quinto game. Desse modo, aprendeu com o set anterior e não relaxou para dar oportunidades ao rival. Fechou a partida com seu saque. João teve 87% de aproveitamento em pontos que jogou com o primeiro saque contra 74% e executou 21 winners contra 10.

Na próxima fase, o brasileiro enfrenta o italiano Fabio De Michele, 66º do ranking.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis