57 minutos! Foi o tempo que João Fonseca ficou em quadra para vencer o suíço Patrick Schoen por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2). Nesta segunda-feira (4), o brasileiro teve pouco desgaste diante do forte calor das quadras de Flushing-Meadows, em Nova York. Assim, o cabeça-de-chave número 7 do torneio Júnior do Grand Slam avança para as oitavas de final do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Único brasileiro na chave, o carioca de 17 anos e número 8 do ranking mundial da categoria venceu o suíço Patrick Schoen, 52º colocado, em menos de uma hora de partida. Anteriormente, João venceu o holandês Mees Rottgering por 2 sets a 0, em 1h15min. Ou seja, está evitando a permanência prolongada em quadra que pode fazer diferença em confrontos mais à frente.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
No primeiro set, João conseguiu sua primeira quebra quando vencia 2/1, que lhe deu mais confiança para repetir o feito no saque seguinte do adversário. No entanto, a vantagem de 5/1 trouxe um relaxamento, que causou uma devolução de quebra por parte de Schoen. Nada que causasse muitos transtornos para o brasileiro fechar o set em meia hora.
Em seguida, na parcial decisiva, Fonseca repetiu a estratégia e conseguiu a quebra logo no terceiro e no quinto game. Desse modo, aprendeu com o set anterior e não relaxou para dar oportunidades ao rival. Fechou a partida com seu saque. João teve 87% de aproveitamento em pontos que jogou com o primeiro saque contra 74% e executou 21 winners contra 10.
Na próxima fase, o brasileiro enfrenta o italiano Fabio De Michele, 66º do ranking.