O brasileiro João Fonseca estreou com vitória no torneio juvenil do US Open. Ele superou o holandês Mees Rottgering por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), neste domingo (3), e se garantiu na segunda rodada do Grand Slam nova-iorquino pela primeira vez na carreira. Seu próximo adversário será o suíço Patrick Schon.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
João Fonseca disputa o torneio juvenil do US Open pela segunda vez na carreira, mas é o cabeça de chave número 7 do torneio. Atualmente, ele aparece na oitava colocação do ranking mundial juvenil de tênis. No ano passado, o carioca de 16 anos perdeu em sua estreia do torneio. Desta vez, fez diferente e despachou seu adversário em sets diretos.
Enfrentando Mees Rottgering, número 57 do mundo, o brasileiro venceu o primeiro set por 6/3 e o segundo por 6/4, sempre com uma quebra de vantagem. Com a vitória, João se garantiu na segunda rodada do US Open Juvneil pela primeira vez na carreira. Agora, enfrentará o suíço Patrick Shon, 52º colocado do ranking mundial juvenil. A partida deve acontecer já nesta segunda-feira (4).
Com o triunfo neste domingo, João Fonseca agora tem vitórias em todos os quatro Grand Slam. Neste ano, ele parou nas quartas de final do Australian Open, de Roland Garros e de Wimbledon, sempre nas disputas juvenis. Além disso, o jovem tenista foi vice-campeão do torneio de duplas do Australian Open deste ano, ao lado do belga Alexander Blockx.