Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild vai à final em Como e pode furar top-100 pela 1ª vez

Wild bateu o francês Benoit Paire na semifinal do Challenger de Como e pode garantir a 98ª posição no ranking da ATP

Thiago Wild vai a mais uma final no Challenger de Genova (Foto: Roland Garros)
(Foto: Roland Garros)

Thiago Wild pode alcançar mais um feito inédito em sua carreira. Neste sábado (2), o tenista paranaense conseguiu se aproximou de furar o top-100 do ranking mundial pela primeira vez. A façanha veio após a vitória diante do francês Benoit Paire pela semifinal do Challenger de Como, na Itália. Wild venceu Paire com parciais de 7/5 e 6/3. 

Com a classificação para a final do Challenger de Como, Wild garantiu 50 pontos no ranking. Dessa forma, o paranaense vai chegar a 608 na próxima atualização da ATP e pode aparecer na 98ª posição. Contudo, ainda é preciso torcer pela derrota de alguns adversários em outros torneio para isso. Em caso de título, ele ainda deve ganhar mais posições na lista.

Entrando como principal cabeça de chave do torneio, Wild confirmou o favoritismo contra Paire, número 4. Atualmente na posição 125 do ranking, o francês viu o brasileiro sair na frente após abrir 5/3, segurar sua reação e fechar com 7/5. Em seguida, na segunda parcial, o paranaense ficou uma quebra acima ao fazer 3 a 0 e só administrou seu saque até encerrar o jogo em 6/3.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na final do Challenger de Como, Thiago Wild vai enfrentar o vencedor do confronto entre o italiano Stefano Napolitano e o espanhol Pedro Martinez. Napolitano ocupa atualmente a 297ª colocação no ranking, enquanto Martinez é o 132º colocado da mesma lista.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis