Luisa Stefani encerrou sua participação nas duplas mistas do US Open. Nesta sexta-feira (1º), a brasileira entrou em quadra ao lado do britânico Joe Salisbury para estrear na competição. Diante dos norte-americanos Taylor Townsend e Ben Shelton, a dupla acabou derrota em 1h21min com parciais de 6/4 e 7/6[5]. Nas parcerias masculinas, Rafael Matos e Francisco Cabral terminaram eliminados na 2ª rodada.
A partida foi acirrada. Como cabeças de chave número 4 do torneio, Stefani e Salisbury viram a dupla da casa abrir 1 a 0 convertendo o único break do primeiro set. Em seguida, a brasileira e o britânico começaram melhor e ficaram uma quebra acima e tiveram a chance do empate com 4/1 no placar. Contudo, os rivais reagiram e conseguiram levar a parcial para o tie-break. Nele, levaram a melhor no detalhe: 7-5.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Este não é o fim da linha para Luisa Stefani no US Open. Neste sábado (2), a brasileira retorna à quadra para jogar a segunda rodada da chave feminina de duplas. Ela faz parceria com a norte-americana Jennifer Brady. Anteriormente, na primeira rodada, Stefani e Brady derrotaram as russas Anastasia Pavlyuchenkova e Anna Kalinskaya.
Matos para na 2ª rodada
Anteriormente a partida de Luisa Stefani, Rafael Matos entrou em quadra para disputar a segunda rodada da chave de duplas masculinas. Em parceria com o português Francisco Cabral, o brasileiro acabou sendo superado pelo australiano Thanasi Kokkinakis e o holandês Tallon Griekspoor.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A partida foi bastante equilibrada e teve sua definição no detalhe. Matos e Cabral saíram na frente após aproveitar seu primeiro break point no jogo e fecharam com 6/4. Depois disso, o jogo só teve, somando ambos os lados, mais seis chances de quebra. Contudo, o brasileiro e o português não converteram nenhuma, enquanto os rivais conseguiram o feito no segundo e terceiro set para virar com um duplo 6/4.