O capitão Jaime Oncins convocou os cinco tenistas brasileiros que vão representar o País nos próximos dias 15 e 16 pela Copa Davis. Nestes dias, a equipe brasileira vai encarar a Dinamarca pelo Grupo Mundial I. O duelo está marcado para a cidade dinamarquesa Hillerød, quadra de piso duro. Em caso de vitória, o Brasil avança para o qualifier da competição.
O quinteto brasileiro convocado conta com Thiago Wild, Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Rafael Matos e Marcelo Demoliner. Realizado em dois dias, os playoffs contam com dois jogos de simples na sexta-feira (15). Em seguida, no sábado (16), acontecem as disputadas uma partida de duplas. Por fim, duas de simples no mesmo dia.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
“O que pesa sempre na convocação é a fase que o jogador está vivendo. O Wild vem de bons resultados e fez por merecer o retorno. O Meligeni vem de uma grande evolução, como no US Open, onde alcançou a chave principal e, apesar de ter desistido da partida por lesão, já me passou que está 100%. O Monteiro também possui muita experiência e sempre conta muito em uma Copa Davis”, disse Jaime Oncins sobre as mudanças na lista.
“Dessa vez optei por trazer também o Demoliner para ter dois jogadores especialistas de duplas, o que me dá mais opções para esse confronto. As expectativas sempre são boas e nos vejo com boas chances. Precisamos fazer de tudo para tirar um ponto do Holger Rune, que é o principal jogador deles. Vamos tentar nos aproveitar disso”, completou dessa forma.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Time da Dinamarca na Copa
Assim como os brasileiros, os dinamarqueses também já divulgaram os atletas para o duelo da Copa Davis. São eles: Holger Rune (#4), August Holmgren (#411), Elmer Møller (#427), Christian Sigsgaard (440° no ranking de duplas da ATP) e Johannes Ingildsen (#571).
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)