Thiago Wild está na semifinal do Challenger de Como, na Itália. O tenista brasileiro se garantiu no top-4 do torneio ao derrotar o alemão Rudolf Molleker por 2 sets a 0, em parciais de 6/1 e 6/3, na manhã desta sexta-feira (1º). Com a campanha, ele chega ao melhor ranking da carreira de forma momentânea.
- Ladies Cup define por exclusão definitiva do River Plate
- Bennett é cestinha e São Paulo ganha duelo direto com Brasília
- Marília vence Blue Jays e é o primeiro finalista da Taça Brasil
- Conegliano bate Milano e Gabi põe Brasil em decisão do Mundial
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo e Shanghai vence pelo Chinês
Atualmente na 106ª colocação do ranking mundial, Thiago Wild é o cabeça de chave número 1 do Challenger de Como. Antes das quartas de final, ele havia feito dois jogos no torneio e vencido ambos por 6/3 e 6/4, sem sofrer maiores sustos. Na semi, enfrentando Rudolf Moller, número 232 do mundo, o brasileiro fez uma partida ainda mais dominante.
Assim como ele, seu adversário vinha de duas vitórias por sets diretos, em que cedeu apenas dez games nos dois jogos acumulados. No entanto, Wild foi superior durante toda a partida e venceu com consistência. O brasileiro levou a melhor no primeiro set por 6/1 e ganhou a segunda parcial por 6/3, avançando para a semifinal do torneio.
Agora, Wild enfrentará o vencedor do duelo entre o francês Benoit Paire (125º), cabeça de chave número 4, e o búlgaro Dimitar Kuzmanov (191º). Os europeus jogam ainda nesta sexta-feira, às 10h (horário de Brasília). A partida da semifinal deve ocorrer neste sábado (2), enquanto a final está programada para o domingo (3).
Com a campanha no Challenger de Como, Thiago Wild está somando 30 pontos no ranking mundial. Momentaneamente, ele está ganhando três posições na classificação, saltando do 106º lugar para o 103º, o que é o melhor ranking de sua carreira. O paranaense de 23 anos pode até entrar no top-100 caso chegue na final do torneio.