Bia Haddad Maia retornou às quadras de Flushing Meadows, em Nova York, nesta quinta-feira (31), para o torneio feminino de duplas do US Open. Ao lado de sua parceira bielorussa, Victoria Azarenka, estreou com uma vitória imponente diante de Timea Babos e Anna Bondar, da Húngria. Dessa forma, a dupla da brasileira fez 2 sets a 0 (6/3 e 6/0), em 1h28min. Porém, teve um momento de superação no primeiro set.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A princípio, quando uma tenista ou uma dupla vence um set de zero, o pensamento é que a partida foi fácil. No entanto, a estreia de hoje de Bia Haddad teve alguns pontos de atenção para serem superados. A brasileira vem de derrota na segunda rodada da chave de simples, a partida foi em um horário que o sol estava mais intenso e incidente na quadra. E o primeiro set com duas tenistas do outro lado que batalharam enquanto puderam.
O jogo
Na primeira parcial, ocorreu a primeira quebra da partida no terceiro game, a favor de Babos/Bondar. O momento de desatenção ativou o alerta para Bia Haddad e Victoria, que devolveram a quebra no game adjacente. Uma nova instabilidade promoveu nova série de quebras de cada lado. Assim, depois do 3/3, a dupla da brasileira não perdeu mais nenhum game, ou seja, dez games seguidos. Antes da conclusão do set, mais uma quebra e sacaram para concluir a parcial.
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em seguida, um segundo set que começou com uma nova quebra para Bia e Azarenka e a desmoralização das húngaras. O momento que tudo passou a funcionar com a qualidade da melhor dupla. Mais duas quebras e melhora no aproveitamento de primeiro serviço foram fundamentais para a construção da vitória.
Agora enfrentam a norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs, dupla cabeça-de-chave número 4 do Grand Slam.
Derrota de Demoliner
Também na chave de duplas, entre os homens, Marcelo Demoliner e o indiano Yuki Bhambri perderem na primeira rodada. Eles enfrentaram o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski, dupla número 9 do torneio. A dupla indiano-brasileiro não resistiu e perdeu por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5), em 1h23min.
No primeiro set, Nys/Zielinski venciam por 3/2, quando obtiveram a quebra determinante para estipular a vantagem que deu a parcial para a dupla. Demoliner/Bhambri voltaram melhor para o set seguinte e mantiveram a igualdade no placar até o 5/5. Todavia, não tiveram uma oportunidade de quebra durante toda partida, enquanto os adversários aproveitaram no momento decisivo da parcial. Foram 36 winners para os vencedores contra 17 do brasileiro e do indiano.
No feminino, Luisa Stefani e a estadunidense Jennifer Brady venceram as russas Anastasia Pavlyuchenkova/Anna Kalinskaya por 2 a 0 (6/1 e 6/4) e avançaram à segunda rodada do US Open. Agora, elas irão encarar outra dupla da Rússia: Liudmila Samsonova e Veronika Kudermetova. O duelo acontecerá nesta sexta-feira (1), ainda sem horário definido.
Por fim, nas duplas mistas, Marcelo Melo e sua parceira, a tcheca Kateřina Siniaková, caíram logo na estreia para Jamie Murray, do Reino Unido, e Bethanie Mattek-Sands, dos Estados Unidos, por 2 a 1 (7/6, 0/6 e 10/4).