Primeiro passo dado! Na estreia da chave de duplas do US Open, o brasileiro Rafael Matos venceu seu confronto e avançou para a segunda rodada da competição. Por outro lado, os compatriotas Marcelo Melo e Ingrid Martins se despediram do Grand Slam.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Jogando ao lado do português Francisco Cabral, Rafael derrotou os belgas Joran Vliegen e Sander Gillé, cabeças de chave número 11, pelo placar de 2 a 1 (3/6, 7/6 e 6/4). No jogo, o brasileiro e seu parceiro se destacaram com o aproveitamento de 72% nas bolas de primeiro saque. Já a dupla europeia, cometeu sete duplas faltas e anotaram 22 erros não-forçados.
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
Com a classificação, Rafael Matos e Francisco irão encarar a dupla formada por Tallon Griekspoor, da Holanda, e Thanasi Kokkinakis, da Austrália. O duelo, que é válido pela segunda rodada, acontecerá nesta sexta-feira (1), ainda sem horário definido.
Marcelo Melo e Ingrid Martins caem na estreia do US Open
Ainda no masculino, o mineiro Marcelo Melo, junto com o australiano John Peers, caiu logo na primeira derrota, perdendo a partida para o finlandês Harri Heliövaara e o britânico Lloyd Glasspool por 2 a 0 (6/4 e 7/6). Do mesmo modo, na chave feminina do US Open, Ingrid Martins e a bielorrussa Lidziya Marozava foram superadas, de virada, por Anastasia Potapova, da Rússia, e Bethanie Mattek-Sands, dos Estados Unidos (parciais de 1/6, 6/3 e 6/4).
Além disso, nesta quinta-feira (31), os brasileiros Bia Haddad, Luisa Stefani e Marcelo Demoliner irão competir na primeira rodada da disputa por duplas. Bia, que já se despediu no simples, estreará, com a bielorrussa Victoria Azarenka, contra as húngaras Anna Bondár e Tímea Babos. Marcelo, por sua vez, junto com o indiano Yuki Bhambri, enfrentará o polonês Jan Zieliński e o monegasco Hugo Nys. Por fim, Luisa e a estadunidense Jennifer Brady medirão forças com a dupla russa Anastasia Pavlyuchenkova/Anna Kalinskaya.