Não é só US Open no tênis. Teve tenista brasileiro em quadra (de saibro) nesta quarta-feira (30) no Challenger de Como, na Itália. Dois “Thiagos” tentaram a sorte na primeira rodada, o Wild passou de seu confronto contra o italiano Franco Agamenone. Por outro lado, o Monteiro perdeu para outro italiano, Luciano Darderi, e terminou sua trajetória.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Ao não passar da segunda rodada do quali no US Open, Thiago Wild viajou para o outro lado do Oceano Atlântico para somar pontos no ranking. O número 106 do mundo entrou no Challenger com a responsabilidade de ser o principal cabeça-de-chave do torneio. Assim, confirmou seu favoritismo, superando o tenista da casa, Franco Agamenone, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), em 1h21min.
- Campeonato Paulista 2024 de montanha define campeões
- Rio Women’s Cup vai reunir velejadoras no Rio de Janeiro
- Argentina recebe Sul-Americano de Slalom e Caiaque Cross
- Brasília recebe Etapa da Copa do Mundo de Triatlo
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Apesar de parecer difícil, a partida precisava de alguns cuidados para Thiago não cair em uma armadilha de primeira rodada. Teve um início cauteloso contra o italiano, já que vinha da quadra rápida, e confirmando seus games, sem oferecer grandes riscos ao adversário. Até que, quando vencia por 3/2, sentiu-se mais confiante para quebrar o serviço de Agamenone de zero. Dessa maneira, conduziu o fechamento da primeira parcial sem sustos.
Em seguida, o brasileiro começou o segundo set de forma mais agressiva, quebrando o saque de Franco logo no primeiro game. A partida encaminhava-se de maneira tranquila para Thiago, que tornou a quebrar o serviço com 4/2 de vantagem. Todavia, o game seguinte serviu para Wild ligar o alerta, já que sofreu uma quebra de zero. Por fim, confirmou seu último saque para fechar o jogo.
Thiago encara o austríaco Lukas Meumayer na segunda rodada já nesta quinta-feira.
Derrota do outro Thiago
Por outro lado, Thiago Monteiro, que era cabaça-de-chave número 3, caiu para Luciano Darderi com 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), em 1h10min. O brasileiro não sacou bem, teve apenas 50% de aproveitamento do primeiro serviço e conquistou 60% dos pontos com primeiro saque.
Darderi conseguiu sua primeira quebra na partida, quando vencia o primeiro set por 4/3 e só precisou confirmar seu ponto para fechar. Na segunda parcial, um começo instável permitiu uma quebra para cada lado. Na sequência, Luciano quebrou o saque do brasileiro duas vezes, no 2/2 e no 4/2 para finalizar com certa folga.