Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia estreia nesta segunda no US Open

Bia Haddad Maia encara a estadunidense Sloane Stephens na primeira rodada do US Open na tarde desta segunda-feira

(Foto: Divulgação/Western & Southern Open)

Vai começar o último Grand Slam de tênis de 2023. A partir desta segunda-feira (28), a elite da modalidade se reúne no Cento Nacional de Tênis Billie Jean King em Nova Iorque, para a disputa do US Open. Quem abre a participação brasileira nas chaves principais da competição é Bia Haddad Maia, atual 19ª colocada do ranking de simples da WTA. O jogo terá transmissão ao vivo dos canais SporTV e ESPN, assim como do Star+.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Bia Haddad Maia fará a segunda partida do dia no tradicional Estádio Louis Armstrong contra Sloane Stephens, dos Estados Unidos, atual 36ª colocada do ranking da WTA. A atleta da casa já foi terceira colocada do ranking de simples, assim como vice-campeã do US Open em 2017. Já Bia Haddad Maia está em sua terceira participação no torneio, tendo a segunda rodada de 2022 como seu melhor resultado. No confronto direto, as atletas se enfrentaram apenas uma vez, com vitória de Bia por duplo 6/3 no WTA de Acapulco em 2019.
+ Isaquias Queiroz herda vaga e se classifica para Paris-2024
+ Johnatas Cruz fica no top-30 da maratona do Mundial de atletismo
+ Brasil leva o bronze no Mundial Sub-21 de vôlei feminino
+ Seleção masculina bate Peru no Sul-Americano de vôlei
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

No masculino

Ainda em simples, o Brasil também conta com Felipe Meligeni Alves na chave masculina do US Open. O atleta conseguiu a vaga após passar pelo qualifying do torneio. Então, Felipe faz sua partida da primeira rodada em Nova Iorque na terça-feira (29) contra o James Duckworth, número 111 do mundo. O australiano, que perdeu na terceira rodada do quali, beneficiou-se da desistência do japonês Kei Nishikori, que seria o adversário do brasileiro. Nishikori abandonou o torneio devido à fortes dores no joelho.

Duplas

Além disso, Bia Haddad Maia também está inscrita na chave de duplas, ao lado da belarussa Victoria Azarenka, com quem levantou o troféu do WTA 1000 de Madri alguns meses atrás. Elas encaram as húngaras Timea Babos e Anna Bondar na primeira rodada. Assim como Bia, outras duas brasileiras estão na chave de duplas: Luisa Stefani com a estadunidense Jessica Bardy e Ingrid Martins com belarussa Lidzya Marozova.

Por fim, nas duplas masculinas, o Brasil também conta com três atletas. Marcelo Melo joga ao lado do australiano John Peers, enquanto Rafael Matos terá como parceiro o português Francisco Cabral. Encerando a lista, portanto, está Marcelo Demoliner com o indiano Yuki Bhambri.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis