Depois de uma partida interrompida pela chuva, Marcelo Demoliner e sua dupla, o holandes Matwe Middelkoop entraram em quadra duas vezes. Concluíram a partida do dia anterior com vitória. Na sequência sucumbiram na semifinal de Winston-Salem, nos Estados Unidos. Antes, foi a vez de Nicolas Zanellato dizer adeus ao sonho de conquistar o Challenger de Augsburg, na Alemanha.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, Demoliner/Middelkoop estavam nas quartas-de-final do ATP 250 norte-americano, venceram o primeiro set contra o monegasco Romain Arneodo e o uruguaio Ariel Behar. A partida estava empatada no segundo, quando a chuva adiou a decisão do confronto. Nesta sexta-feira (25), as duplas entraram em quadra sem saber o quanto mais teria de jogo, mas foi para jogar apenas quatro games. Assim o brasileiro e o holandês venceram por 2 sets a 0 (6/2 e 7/5). A partida estava no 4/4 no momento da parada.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa forma, a dupla avançou para a semifinal que estava marcada para algumas horas mais tarde, contra os britânicos Lloyd Glasspool e Neal Skupski. Foi um embate de três sets, com direito à vitória de Demoliner/Middelkoop no tie-brake em uma das parciais. Todavia, os britânicos cabeça-de-chave número 2 do torneio venceram por 2 sets a 1 (6/7 [5], 6/2 e 10/8), em 1h28min.
Derrota de Nicolas na Alemanha
Nicolas Zanellato vivia um conto de fadas dentro do Challenger de Augsburg. De um tenista que nunca tinha passado de um quali em torneios dessa grandeza, direto para uma semifinal que poderia render a entrada entre os 500 melhores do ranking mundial. No entanto, o espanhol Oriol Batalla foi implacável com o brasileiro.
Mostrou que a hierarquia no ranking se faz presente algumas vezes, ele é 296 e Nicolas, 662. Não é sempre que Zanellato vai ter competência para bater um concorrente que tem posição mais elevada, como fez com Moez Erchagui, número 299. Batalla venceu por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), em 1h24min. Agora terá seu compatriota, Carlos Taberner na final deste sábado.