É a primeira vez que Felipe Meligeni passa do qualifying para chegar à chave principal de um Grand Slam. O brasileiro precisou de 2h24min para fazer 2 sets a 1 (6/4, 5/7 e 7/5) no argentino Federico Coria. No duelo dos sobrenomes famosos de parentes tenistas deu o sobrinho do brasileiro contra o irmão mais novo do argentino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Para quem não sabe, Felipe tem o sangue de tenista desde seu tio Fernando, que nasceu na Argentina, mas escolheu defender o Brasil. Por outro lado, Federico Coria é o irmão caçula de Guillermo Coria, finalista de Roland Garros. Como o sobrenome é secundário, o que interessa são as atitudes dentro de quadra. Foi uma espécie de tira-teima entre os tenistas sul-americanos. Os dois tinham se enfrentado em outras duas ocasiões com uma vitória para cada lado.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa forma, esse confronto teve muita história carregada para as quadras de Nova York, nesta sexta-feira (25). Anteriormente, Felipe venceu outro argentino, Facundo Bagnis, para chegar à decisão. Similarmente, foi consistente no jogo de fundo de quadra para derrotar o adversário com paciência. Novamente a característica do tênis praticado neste continente prevaleceu e nenhum dos tenistas pontuou subindo à rede.
A batalha
A princípio, uma chance de quebra aproveitada por Meligeni determinou o rumo do primeiro set. Curiosamente, Coria teve um melhor aproveitamento em saques, encaixando 74% de primeiro serviço contra 60 do brasileiro e conseguiu 5 aces contra nenhum. Contudo, o vacilo de um game foi o suficiente para Felipe abraçar a vantagem.
Em seguida, na segunda parcial, os aproveitamentos de forma geral caíram e os erros surgiram com mais frequência. Tanto que o set tinha duas quebras para cada lado e parecia encaminhar-se para o tie-brake. Todavia, Federico quebrou o saque de Felipe mais uma vez no 6/5 para empatar as parciais.
Por fim, um set dramático, com duas reviravoltas. Primeiramente, o tenista brasileiro conseguiu uma quebra e até abriu 4/2 de vantagem. Na sequência, o argentino devolveu e passou à frente no placar com 5/4 e teve dois match points no serviço de Meligeni. Entretanto, Felipe recuperou-se no game para buscar o empate e quebrou novamente para ganhar a liderança e sacar para a partida. Assim, contou com bons saques e um desânimo do argentino para fechar de zero o game e chegar à chave principal do US Open.
Até o momento não há definição de seu adversário na primeira rodada.
Adeus de Wild
Por outro lado, mais cedo, outro brasileiro entrou em quadra pela segunda rodada do qualifying. Thiago Wild enfrentou o tcheco Znedek Kolar e perdeu por por 2 a 0 (6/3 e 6/2). Sua partida estava programada para ontem, mas foi adiada por causa da chuva. Desse modo, apenas Felipe segue na chave de simples do masculino.