Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni vence argentino pela primeira vez em 5 confrontos

Na segunda rodada do quali do US Open, Felipe Meligeni venceu Facundo Bagnis pela primeira vez e está há uma vitória da chave principal

Na imagem, Felipe Meligeni vibrando após vitória.
Felipe Meligeni vibrando após vitória. Foto: Antoine Merlet/ ATP

Que hora para quebrar um tabu! Em quatro oportunidades anteriores, Felipe Meligeni nunca tinha vencido Facundo Bagnis no circuito da ATP. O triunfo veio justamente em um confronto para buscar a chave principal de US Open. O brasileiro fez 2 sets a 0 (6/4 e 6/2), em 1h34min e está há uma rodada de alcançar os confrontos contra os melhores tenistas no último Grand Slam do ano.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Há dois dias, Felipe Meligeni conquistou uma vitória na primeira rodada do qualifying do torneio norte-americano. Assim, soube que teria pela frente o argentino que nunca tinha superado. Inclusive, encontraram-se recentemente, na primeira rodada do ATP 1000 de Miami, em março deste ano. Na ocasião, Facundo superou o brasileiro por 2 sets a 1. As demais derrotas de Felipe ocorreram em Challengers ou Futures.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Portanto, o embate desta quinta-feira (24) foi o mais grandioso em termos de projeções para a carreira de Meligeni. Primordialmente foi um jogo de fundo de quadra típico de dois sul-americanos que não sobem à rede. Não teve nem uma tentativa de jogadas com aproximação e voleio, só trocação de longe. Além disso, um baixo aproveitamento de primeiros saques, promoveu duas quebras para Felipe contra uma para Facundo na primeira parcial. Foi o fator determinante para o placar.

Em seguida, Felipe melhorou no segundo set, principalmente no aproveitamento de pontos ganhos com o primeiro serviço, saltou de 68 para 92%. Ademais, o brasileiro permitiu-se ser mais agressivo nos games do adversário e quebrou em duas oportunidades, sem oferecer chance de devolução para o argentino.

Na próxima rodada, Meligeni, que é 170 do mundo, enfrenta outro argentino, Federico Coria, 92 no ranking. Encontraram-se em dois jogos e o confronto está empatado.

Thiago Wild

O outro brasileiro no quali, Thiago Wild, teve sua partida adiada para essa sexta-feira por causa da chuva.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis