Que hora para quebrar um tabu! Em quatro oportunidades anteriores, Felipe Meligeni nunca tinha vencido Facundo Bagnis no circuito da ATP. O triunfo veio justamente em um confronto para buscar a chave principal de US Open. O brasileiro fez 2 sets a 0 (6/4 e 6/2), em 1h34min e está há uma rodada de alcançar os confrontos contra os melhores tenistas no último Grand Slam do ano.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Há dois dias, Felipe Meligeni conquistou uma vitória na primeira rodada do qualifying do torneio norte-americano. Assim, soube que teria pela frente o argentino que nunca tinha superado. Inclusive, encontraram-se recentemente, na primeira rodada do ATP 1000 de Miami, em março deste ano. Na ocasião, Facundo superou o brasileiro por 2 sets a 1. As demais derrotas de Felipe ocorreram em Challengers ou Futures.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Portanto, o embate desta quinta-feira (24) foi o mais grandioso em termos de projeções para a carreira de Meligeni. Primordialmente foi um jogo de fundo de quadra típico de dois sul-americanos que não sobem à rede. Não teve nem uma tentativa de jogadas com aproximação e voleio, só trocação de longe. Além disso, um baixo aproveitamento de primeiros saques, promoveu duas quebras para Felipe contra uma para Facundo na primeira parcial. Foi o fator determinante para o placar.
Em seguida, Felipe melhorou no segundo set, principalmente no aproveitamento de pontos ganhos com o primeiro serviço, saltou de 68 para 92%. Ademais, o brasileiro permitiu-se ser mais agressivo nos games do adversário e quebrou em duas oportunidades, sem oferecer chance de devolução para o argentino.
Na próxima rodada, Meligeni, que é 170 do mundo, enfrenta outro argentino, Federico Coria, 92 no ranking. Encontraram-se em dois jogos e o confronto está empatado.
Thiago Wild
O outro brasileiro no quali, Thiago Wild, teve sua partida adiada para essa sexta-feira por causa da chuva.