A quinta vitória seguida de Nicolas Zanellato no Challenger de Augsburg, na Alemanha, lhe rendeu um feito inédito. Nesta quinta-feira (24), o tenista alcançou, pela primeira vez em sua trajetória, a fase de semifinal de um torneio dessa magnitude. O brasileiro venceu o tunisiano Moez Echargi, número 299 do mundo, por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1). Uma nova vitória o projeta no top-500 do ranking.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primordialmente, a trajetória de Zanellato no Challenger alemão já é notável. Não só furou o quali pela primeira vez, como também avança como um dos quatro melhores tenistas do torneio. O brasileiro é o número 662 no ranking da ATP e vai ter um salto significativo depois que encerra sua trajetória em Augsburg. Até lá, a torcida cresce pela busca do título.
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
- Minas derrota o Brasília e mantém invencibilidade na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No embate das quartas-de-final, teve tranquilidade no momento inicial, quando sofreu uma quebra, e buscou um placar mais robusto no final. Logo no terceiro game do jogo, viu o adversário aproveitar-se de um vacilo para quebrar o serviço de Nicolas. Contudo, o brasileiro devolveu no game seguinte e repetiu a quebra no momento mais crucial da primeira parcial, justamente quando vencia por 6/5.
Em seguida, Zanellato desestabilizou Echargi quando quebrou o serviço no primeiro game de saque do tunisiano. Ele até salvou dois brake points antes, mas a quebra foi inevitável. Daí por diante, só deu o brasileiro, que repetiu a quebra no serviço seguinte. Por outro lado, Moez não ameaçou mais e só confirmou o seu ponto com 5/0 contra. Nicolas sacou bem, como em 83% das vezes que serviu, para fechar a partida.
Assim, Zanellato terá um desafio à altura, pois enfrentará o espanhol Oriol Batalla, número 296, na semifinal de amanhã.
ATP 250 de Winston-Salem
Na chave de duplas do torneio norte-americano, Marcelo Demoliner faz parceria com o holandês Matwe Middelkoop. Disputavam as quartas-de-final contra o monegasco Romain Arneodo e o uruguaio Ariel Behar e venceram o primeiro set por 6/2. Todavia, a partida precisou ser interrompida pela chuva, quando o marcador apontava 4/4 na segunda parcial.