Siga o OTD

Tênis

Zanellato chega à primeira semifinal de Challenger da carreira

Nicolas Zanellato venceu tunisiano por 2 sets a 0 e chegou, em Augsburg, pela primeira vez a uma semifinal de Challenger na sua vida

Na imagem, Nicolas Zanellato comemorando ponto com punho cerrado.
Nicolas Zanellato comemorando ponto com punho cerrado.

A quinta vitória seguida de Nicolas Zanellato no Challenger de Augsburg, na Alemanha, lhe rendeu um feito inédito. Nesta quinta-feira (24), o tenista alcançou, pela primeira vez em sua trajetória, a fase de semifinal de um torneio dessa magnitude. O brasileiro venceu o tunisiano Moez Echargi, número 299 do mundo, por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1). Uma nova vitória o projeta no top-500 do ranking.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primordialmente, a trajetória de Zanellato no Challenger alemão já é notável. Não só furou o quali pela primeira vez, como também avança como um dos quatro melhores tenistas do torneio. O brasileiro é o número 662 no ranking da ATP e vai ter um salto significativo depois que encerra sua trajetória em Augsburg. Até lá, a torcida cresce pela busca do título.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No embate das quartas-de-final, teve tranquilidade no momento inicial, quando sofreu uma quebra, e buscou um placar mais robusto no final. Logo no terceiro game do jogo, viu o adversário aproveitar-se de um vacilo para quebrar o serviço de Nicolas. Contudo, o brasileiro devolveu no game seguinte e repetiu a quebra no momento mais crucial da primeira parcial, justamente quando vencia por 6/5.

Em seguida, Zanellato desestabilizou Echargi quando quebrou o serviço no primeiro game de saque do tunisiano. Ele até salvou dois brake points antes, mas a quebra foi inevitável. Daí por diante, só deu o brasileiro, que repetiu a quebra no serviço seguinte. Por outro lado, Moez não ameaçou mais e só confirmou o seu ponto com 5/0 contra. Nicolas sacou bem, como em 83% das vezes que serviu, para fechar a partida.

Assim, Zanellato terá um desafio à altura, pois enfrentará o espanhol Oriol Batalla, número 296, na semifinal de amanhã.

ATP 250 de Winston-Salem

Na chave de duplas do torneio norte-americano, Marcelo Demoliner faz parceria com o holandês Matwe Middelkoop. Disputavam as quartas-de-final contra o monegasco Romain Arneodo e o uruguaio Ariel Behar e venceram o primeiro set por 6/2. Todavia, a partida precisou ser interrompida pela chuva, quando o marcador apontava 4/4 na segunda parcial.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis