Siga o OTD

Tênis

Pedro Sakamoto e Nicolas Zanellato furam qualis de Challengers

No Challenger de Lima, Pedro Sakamoto passou do quali e João Lucas venceu duelo nacional. Em Augsburg, Nicolas avançou para a chave principal

Na imagem, Pedro Sakamoto rebatendo a bolinha na quadra de saibro. Jogo do Challenger de Temuco
Pedro Sakamoto rebatendo a bolinha na quadra de saibro. Foto: Instagram/ @p.saka

O dia da segunda-feira (21) foi recheado de tenistas brasileiros em Challengers na América do Sul e Europa. Em Augsburg, na Alemanha, Nicolas Zanellato venceu sua partida para chegar à chave principal do torneio. Similarmente, Pedro Sakamoto passou do qualifying de Lima, no Peru. No mesmo torneio, Pedro Boscardin já se despediu na primeira rodada e João Lucas Reis venceu o encontro nacional contra Wilson Leite.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Por ordem de fuso horário, Nicolas Zanellato enfrentou Tristan Lamasine, número 390 do mundo. O brasileiro, que ocupa a 662ª colocação do ranking, não tomou conhecimento do francês e venceu por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), em 1h23min. Assim, estreia na chave principal contra Elmar Ejupovic, tenista da casa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, ao atravessar o Atlântico, o dia começou com Pedro Sakamoto enfrentando o local Sebastian Rodriguez. Coincidentemente, Sakamoto fez o mesmo placar de Nicolas, 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), em 1h16min. A diferença é que o peruano tem um ranqueamento muito abaixo do brasileiro que o derrotou.

Desse modo, Pedro Sakamoto avançou para a primeira rodada do torneio de saibro. Mal ele entrou, outros dois brasileiros caíram fora já nesta fase. Primeiramente, Pedro Boscardin perdeu para o paraguaio Adolfo Vallejo por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4), em 1h21min.

Por fim, Wilson Leite também foi derrotado. No entanto, a boa notícia é que o vencedor do confronto foi outro tenista brasileiro, João Lucas Reis. Apesar do placar mais elástico e com menos games, a partida “caseira” dos atletas do país foi a que demorou mais tempo. João precisou de 1h28min para vencer por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3).

ATP 250 de Winston-Salem

Nos Estados Unidos, uma vitória na primeira rodada do ATP 250 da dupla formada pelo brasileiro Marcelo Demoliner e o holandês Matwe Middelkoop. Eles bateram o também holandês Robin Haase e o croata Nikola Mektic por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6 [4]) e avançaram para as quartas-de-final.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis