No tênis em duplas é necessário um bom entrosamento para buscar resultados consistentes. Luisa Stefani e Anastasia Pavlyuchenkova não tinham essa afinidade de jogo entre si. Ainda assim, tentaram o sucesso no WTA 1000 de Cincinnati, porém pararam na terceira partida, nas quartas-de-final. Dessa forma, a brasileira se despede da competição nesta sexta-feira (18) e vai se preparar para o US Open.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, a parceria de Luisa e Pavlyuchenkova parecia promissora. A prova da capacidade da dupla foi a vitória na fase anterior, que bateram as tenistas campeãs de Roland Garros. No entanto, conforme o torneio afunila, as partidas são mais difíceis e as adversárias têm um nível técnico maior. Dessa forma, encararam a australiana Storm Hunter, número 4 no ranking de duplas, e a belga Elise Mertens, número 3. Juntas, formaram são as segundas cabeças-de-chave da competição.
- Levantamento de peso tem recordes e conquistas mundiais inéditas
- Carol Santiago e Gabrielzinho fazem história na natação paralímpica
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Obviamente que o favoritismo era todo das adversárias, Luisa é número 16 e Anastasia, 110. E a partida teve 59 minutos de duração, com 2 sets a 0 (6/2 e 6/1). No primeiro set, Hunter/Mertens quebraram o serviço da dupla russo-brasileira em duas oportunidades e salvaram seu saque em três ocasiões que apresentou-se brake point contra.
Similarmente, na segunda parcial, Luisa e sua dupla até tiveram três oportunidades de quebrar. Porém foras as adversárias que ratificaram quebras em três games para fechar o duelo. Foi um dia que nem o primeiro saque funcionou direito, apenas 52% entrou em jogo, contra 85% do lado oposto.