Bruno Soares e Jammie Murray superam dupla 100% brasileira com facilidade e estão nas quartas do Rio Open. Fortes chuvas paralisam competição.
Em uma noite com partidas interrompidas por conta da forte chuva que caiu no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, o brasileiro Bruno Soares, ao lado do britânico Jamie Murray, foi o único brasileiro a vencer pelo Rio Open. Em confronto válido pela primeira rodadas das duplas, Soares e Murray superaram os brasileiros Fabiano de Paula e Thiago Monteiro por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1), em 58min43s de partida. Nas quartas de final, eles encaram o cazaque Roman Jebavy e o argentino Leonardo Mayer.
Comunicado:
A Sessão Noite do dia 21 de fevereiro, quarta-feira, foi interrompida em virtude das fortes chuvas, após 2 horas e 5 minutos de jogo transcorridos. Por iniciativa da organização do torneio, será permitido, excepcionalmente, que os clientes que compraram (1/3)
— Rio Open (@RioOpenOficial) 22 de fevereiro de 2018
Por conta da chuva, a partida entre os cabeças de chave 1, Marcelo Melo e Lukasz Kubot, e Nicolas Jarry (CHI) e Jerry Velesy (CZE) foi interrompida. Na ocasião, a dupla do brasileiro já havia vencido a primeira parcial e o segundo set estava 4 a 4. O duelo será retomado nesta quinta-feira, a partir das 16h30.
Já André Sá e Thomaz Bellucci sequer entraram em quadra hoje. A partida foi remarcada para amanhã não antes as 17h30. Eles enfrentam argentinos Andrés Molteni e Horacio Zeballos. Vale lembrar que o Brasil não tem mais representantes da disputa de simples, já que todos os tenistas foram eliminados na primeira fase da competição.
A partida entre o croata Marin Cilic (atual campeão do torneio) e o francês Gael Gael Monfils também foi paralisada. O confronto foi interrompido no segundo set. O francês está na frente do placar por 1 set a 0.