Mais um passo dado! A brasileira Laura Pigossi (#135) contou com a desistência da francesa Kristina Mladenovic (#190) para avançar às quartas de final do WTA 125 de Barranquilla, na Colômbia. Na próxima fase, a tenista enfrentará Anna Karolína Schmiedlová, da Eslováquia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No confronto, Laura iniciou vencendo a adversária no primeiro set pelo placar de 6/2. Porém, na sequência, quando o marcador anotava 1 a 0 para a brasileira, Kristina Mladenovic, ex-número 10 do mundo em 2017, acabou desistindo da disputa por conta de ter sofrido uma lesão.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
Dessa forma, Laura Pigossi jogará contra a eslovaca Anna Karolína Schmiedlová (#70), dona de três títulos em torneios WTA 250 na carreira. O duelo ocorrerá nesta quinta-feira (17), às 20h45, no horário de Brasília-DF. Se avançar à semifinal, a paulista poderá enfrentar a francesa Fiona Ferro (#252) ou a vencedora do jogo entre a romena Irina Fetecau (#846) e a colombiana Maria Herazo Gonzalez (#397).
Já nas outras chaves, a alemã Tatjana Maria (#58), cabeça de chave do WTA de Barranquilla, irá encarar a australiana Daria Saville (#211), às 17h15. Por fim, Varvara Lepchenko (#603), dos Estados Unidos, medirá forças com a francesa Carole Monnet, às 16h.