A estreia de Luisa Stefani no WTA 1000 de Cincinnati foi tão avassaladora que teve direito a pneu na primeira partida. A brasileira está com a russa Anastasia Pavlyuchenkova como dupla e elas não tomaram conhecimento de Alexandrova/ Sasnovich. Dessa forma, nesta quarta-feira (16), venceram por 2 sets a 0 (6/2 e 6/0) em uma hora redonda de jogo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primordialmente, Luisa é a única brasileira que permanece no torneio norte-americano após a saída de Bia Haddad nas chaves de simples e duplas. Assim, Stefani/ Pavlyuchenkova enfrentaram a compatriota russa Ekaterina Alexandrova, número 86 do mundo, e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, número 85. Luisa justificou o posto de 16ª melhor duplista do mundo.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em resumo, o primeiro set teve um pouco mais de disputa e instabilidade da russa com a brasileira. A partida começou com uma quebra para cada lado. Em seguida, as duplas converteram seus serviços e foi o último momento que o embate esteve empatado. Depois, só deu Anastasia e Luisa, vencendo dez games seguidos. Finalizou a parcial com duas quebras e mais dois saques confirmados.
Por fim, um segundo set completamente desencaixado das adversárias aliado com a competência da dupla Stefani/ Pavlyuchenkova. Três quebras somadas a três serviços confirmados e um retumbante 6 a 0. Ao todo, a parceria conquistou quase 64% dos pontos disputados na quadra de piso duro. Na próxima rodada, enfrentam Su-wei Hsieh, de Taiwan, e Xinyu Wang, da China, atuais campeãs de Roland Garros.