8 5
Siga o OTD

Tênis

Romboli, Zormann e Luz avançam para as quartas na Itália

A dupla de brasileiros, Fernando Romboli e Marcelo Zormann, juntamente com a que tem Orlando Luz, venceram a primeira rodada no Challenger

Na imagem, Fernando Romboli e Marcelo Zormann ajustando detalhes antes do saque. Challenger de Santiago
Fernando Romboli e Marcelo Zormann ajustando detalhes antes do saque. Foto: Instagram/ @marcelozormann

Duas duplas com brasileiros envolvidos estiveram em ação nesta quarta-feira (16) pelo Challenger de Todi, na Itália. Assim, Fernando Romboli e Marcelo Zormann venceram na primeira rodada e classificaram-se para as quartas-de-final do torneio. Da mesma forma, Orlando Luz, ao lado do argentino Roman Burruchaga, estão entre as oito melhores duplas da competição.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A princípio, Romboli/ Zormann não tiveram grandes dificuldades para bater o espanhol David Marrero e o norte-americano Dhruva Mulye por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), em pouco mais de uma hora de partida. A dupla ganhou 80% dos pontos que serviu e 44% dos que recebeu, que traduz um pouco dessa superioridade e entrosamento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Logo no primeiro game que receberam, Romboli/ Zormann já quebraram o saque no primeiro brake point que apareceu. Daí por diante, os brasileiros administram a vantagem, confirmando todos os serviços, sem chance dos adversários devolverem a quebra na primeira parcial. Em seguida, foi a vez de de Marrero/ Mulye quebrar no primeiro game que receberam no segundo set.

Dessa maneira, Fernando e Marcelo retomaram a concentração e devolveram a quebra na sequência e o fizeram novamente na oportunidade seguinte para ganhar a vantagem na parcial. Então, depois do 3/2, rapidamente fecharam a partida confirmando seus serviços. Agora, enfrentam Alessio De Bernardis (ITA) e Sebastian Dominko (SLO).

Jogo de Orlando Luz

Por outro lado, Luz/ Burruchaga tiveram um pouco mais de dificuldade contra o suíço Luca Margaroli e o holandês Mark Vervoort. A dupla sul-americana fez 2 sets a 0 (7/6 [2] e 6/2), mas ficaram em quadra por uma hora e meia para resolver o confronto. Encararam uma primeira parcial com equilíbrio de forças, que apenas se sobrepuseram no tie-brake.

No segundo set, as jogadas foram melhor trabalhadas por Orlando e Roman. A primeira quebra apareceu no terceiro game e desequilibrou os adversários que sofreu mais uma no serviço seguinte. Com 4/1 de margem, o brasileiro e o argentino não esmoreceram e finalizaram confirmando seu saque. Na próxima partida, enfrentam o compatriota de Burrchaga, Federico Goméz, e o britânico Marcus Willis.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis