Duas duplas com brasileiros envolvidos estiveram em ação nesta quarta-feira (16) pelo Challenger de Todi, na Itália. Assim, Fernando Romboli e Marcelo Zormann venceram na primeira rodada e classificaram-se para as quartas-de-final do torneio. Da mesma forma, Orlando Luz, ao lado do argentino Roman Burruchaga, estão entre as oito melhores duplas da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A princípio, Romboli/ Zormann não tiveram grandes dificuldades para bater o espanhol David Marrero e o norte-americano Dhruva Mulye por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), em pouco mais de uma hora de partida. A dupla ganhou 80% dos pontos que serviu e 44% dos que recebeu, que traduz um pouco dessa superioridade e entrosamento.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Logo no primeiro game que receberam, Romboli/ Zormann já quebraram o saque no primeiro brake point que apareceu. Daí por diante, os brasileiros administram a vantagem, confirmando todos os serviços, sem chance dos adversários devolverem a quebra na primeira parcial. Em seguida, foi a vez de de Marrero/ Mulye quebrar no primeiro game que receberam no segundo set.
Dessa maneira, Fernando e Marcelo retomaram a concentração e devolveram a quebra na sequência e o fizeram novamente na oportunidade seguinte para ganhar a vantagem na parcial. Então, depois do 3/2, rapidamente fecharam a partida confirmando seus serviços. Agora, enfrentam Alessio De Bernardis (ITA) e Sebastian Dominko (SLO).
Jogo de Orlando Luz
Por outro lado, Luz/ Burruchaga tiveram um pouco mais de dificuldade contra o suíço Luca Margaroli e o holandês Mark Vervoort. A dupla sul-americana fez 2 sets a 0 (7/6 [2] e 6/2), mas ficaram em quadra por uma hora e meia para resolver o confronto. Encararam uma primeira parcial com equilíbrio de forças, que apenas se sobrepuseram no tie-brake.
No segundo set, as jogadas foram melhor trabalhadas por Orlando e Roman. A primeira quebra apareceu no terceiro game e desequilibrou os adversários que sofreu mais uma no serviço seguinte. Com 4/1 de margem, o brasileiro e o argentino não esmoreceram e finalizaram confirmando seu saque. Na próxima partida, enfrentam o compatriota de Burrchaga, Federico Goméz, e o britânico Marcus Willis.