Não deu! Em dia inspirado da tcheca Karolína Muchová (#17), a brasileira Bia Haddad (#12) caiu para a adversária e se despediu na primeira rodada do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Muchová, vice-campeã do Roland Garros neste ano, derrotou a tenista brasileira pelo placar de 2 a 1 (6/7, 6/1 e 6/4). No jogo, Bia venceu a tcheca no set inicial em uma disputa muito equilibrada, decidida apenas no tie-break. Porém, na sequência, a paulista teve uma queda de rendimento no decorrer do confronto e viu a adversária crescer no duelo, virando nas últimas parciais.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
Dessa forma, com o resultado, Karolína Muchová irá encarar a croata Petra Martic (#36), vencedora de dois torneios de WTA 250 na carreira. A partida ocorrerá nesta quarta-feira (16), às 15h.
Nas duplas, Bia Haddad e Victoria Azarenka, de Belarus, foram derrotadas por Peyton Stearns e Emma Navarro, dos Estados Unidos, por 2 a 0. O jogo era válido pela fase de 16 avos e final.
Já no WTA 125 de Barranquilla, na Colômbia, a paulista Laura Pigossi passou com facilidade pela francesa Amandine Hesse e venceu a partida por 2 a 0 (6/2 e 6/1) pelos 16 avos de final. Agora, Laura jogará contra quem vencer entre a americana Katrina Scott e Kristina Mladenovic, da França. Por outro lado, em Stanford, nos Estados Unidos, Ingrid Martins e sua parceira, a bielorussa Lidziya Marozava, perderam para as estadunidenses Dalayna Hewitt/Quinn Gleason nas oitavas do WTA de Golden Gate.