Não deu para Orlando Luz. Depois de vencer dois jogos e furar o qualifying do Challenger de Todi, o brasileiro fez um bom jogo contra o italiano Giovanni Fonio (322º), mas acabou derrotado por 2 sets a 0 (7/6 [4] e 6/4), na primeira rodada do torneio. Ele segue na competição para disputar a chave de duplas.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Número 461 do mundo, Orlando Luz havia furado o qualifying do Challenger de Todi na véspera, depois de passar pelo espanhol Miguel Damas (572º). Na estreia da chave principal, ele enfrentou um adversário melhor ranqueado, mas ainda assim fez um bom jogo. No entanto, acabou derrotado em sets diretos, em 1h32min.
Apesar da derrota, Orlando Luz soma quatro pontos no ranking mundial e, assim, está ganhando 20 posições de forma momentânea, indo para o 441º posto. No entanto, esse cenário pode mudar ao longo da semana. Esta foi a segunda vez seguida que o brasileiro chegou na chave principal de um torneio Challenger, após Meerbusch, na última semana.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Derrotado em simples, o Brasil fica sem representantes na chave individual de Todi. Entretanto, o país tem três tenistas nas chaves de duplas: o próprio Orlando Luz, que joga ao lado do argentino Roman Burruchaga, e Fernando Romboli/Marcelo Zormann, que formam a parceria cabeça de chave número 3 do torneio. Eles estão nas oitavas de final.