O brasileiro Orlando Luz venceu o espanhol Miguel Damas por 2 sets a 1 (6/1, 4/6 e 64), nesta segunda-feira (14), e furou o qualifying do Challenger de Toldi, na Itália. Ele será o único representante do país na chave principal da competição, que integra o Circuito Mundial de tênis.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
Atualmente na 461ª colocação do ranking mundial, Orlando Luz vinha de vitória contra o italiano Massimo Giunta, por sets diretos, na primeira rodada. Desta vez, ele precisou de três sets e mais de duas horas para passar por Miguel Damas, 572º do mundo. O brasileiro chegou a perder o segundo set, mas levou a melhor na parcial decisiva.
Garantido na chave principal do Challenger de Toldi, Orlando Luz assim enfrentará o italiano Giovanni Fonio (322º). O duelo vai acontecer já nesta terça-feira (15). Com a primeira vitória, Orlandinho está ganhando 22 posições no ranking mundial e indo para a 439ª colocação. Em caso de ida às oitavas de final, poderá chegar no top-430. Seu melhor ranking é o 272º posto.
Orlando Luz também está na chave principal do torneio de duplas, ao lado do argentino Roman Burruchaga. Eles enfrentarão suíço Luca Margaroli e o holandês Mark Vervoort. Além disso, o Brasil também contará com a participação de Fernando Romboli e Marcelo Zormann no torneio, enfrentando David Marrero/Dhruva Mulye na estreia.