Pouco antes de completar um mês desde o título em San Benedetto, Fernando Romboli e Marcelo Zormann foram a mais uma final, dessa vez em Meerbusch. No entanto, diferentemente do resultado anterior, dessa vez a dupla brasileira foi superada na última partida e conquistou o título de vice-campeã do Challenger de Meerbusch, na Alemanha. Ao jogar contra os franceses Manuel Guinard e Gregoire Jacq, os brasileiros perderam por 2 sets a 0 com parciais definidas no tie break de 7/5 e 7/6.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A dupla de Romboli e Zormann jogou de forma convincente, mostrando uma qualidade técnica próxima a que exibiram em jogos anteriores. No entanto, em razão da partida apertada, alguns fundamentos essenciais para o domínio do jogo ficaram na mão dos franceses, o que dificultou a vitória brasileira. Foi o caso do quesito primeiro serviço, em que Guinard e Jacq obtiveram 73% de eficiencia contra 64% dos brasileiros. Além disso, outro ponto de destaque no jogo dos franceses foram os 36% de conversão em quebras de saque. Por isso, a dupla encerrou o confronto em uma hora e quarenta minutos, com parciais de 7/5 e 7/6.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Após essa conquista no Challenger de Meerbusch, Fernando Romboli e Marcelo Zormann avançaram significativamente no ranking de duplas. No início da semana, Fernando estava classificado em 155º lugar. No entanto, na próxima atualização do ranking da ATP ele poderá saltar mais de 10 posições na tabela. Enquanto isso, Marcelo, que atualmente ocupa a 148ª posição, poderá escalar para entrar no top 140 no ranking.