Siga o OTD

Tênis

Fernando Romboli e Marcelo Zormann vão à mais uma final

A dupla brasileira derrotou Michael Geerts/Santiago Taverna na semi do Challenger de Meerbusch e fará sua 2ª final em menos de mês

Marcelo Zormann, Fernando Romboli, Challenger de Madri, Marcelo Demoliner, Orlando Luz
Marcelo Zormann e Fernando Romboli (tennisdipaladio98)

Menos de um mês depois da decisão do San Benedetto, Fernando Romboli e Marcelo Zormann estão em mais uma final. Nesta sexta-feira (11), a dupla brasileira derrotou a parceria entre o belga Michael Geerts e o argentino Santiago Taverna pela semifinal do Challenger de Meerbusch, na Alemanha. Do outro lado da chave, Orlando Luz e holandês acabaram eliminados na semifinal. 

A vitória de Romboli e Zormann veio com autoridade, assim como nos demais jogos. Os brasileiros dominaram o saque cedendo apenas três break points, mas salvando em todas oportunidades. Na recepção, eles também tiveram um excelente desempenho ao converterem dois break em nove oportunidades criadas. Com uma quebra em cada parcial, a dupla fechou o duelo em 1h11m e parciais de 6/3 e 6/4.

Na final do Challenger de Meerbusch, Marcelo Zormann e Fernando Romboli enfrentam a dupla francesa formada por Manuel Guinard e Gregoire Jacq. O duelo está marcado para este sábado (12), a partir das 12h30 (horário de Brasília). Os franceses derrotaram a parceria entre o brasileiro Orlando Luz e o holandês Sem Verbeek. A derrota veio após três sets com parciais de 3/6, 7/5 e 11-9.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Caso conquistem mais um título de Challenger, Zormann e Romboli escalaram muitas posições no ranking de duplas. Mesmo assim, com a final garantida, ambos já ganharam muitas colocações. Fernando começou a semana em 155º lugar e pode aparecer em 141º na próxima atualização da ATP. Enquanto isso, Marcelo, que atualmente é o 148º colocado, vai ocupar a 134ª colocação.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis