A equipe brasileira do tênis feminino enfrentará a Coreia do Sul, nos dias 10 e 11 de novembro, no Complexo da Arena BRB, em Brasília. Dessa forma, o confronto vale pelos playoffs da Billie Jean King Cup. A divulgação do local ocorreu na manhã desta sexta-feira (11), no Palácio do Buriti, pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Assim, Brasília volta a receber um confronto da Billie Jean King Cup após 25 anos. A última vez que realizou o evento foi em 1998, na extinta Academia de Tênis. Portanto, a tendência é de realização das partidas no complexo de quadras que fica ao lado do Ginásio Nilson Nelson e do Estádio Mané Garrincha.
Elogios à capital
“É um grande orgulho para Brasília receber a Billie Jean King Cup, ainda mais neste momento em que o tênis feminino brasileiro reassume seu protagonismo. O Time Brasil terá a grande oportunidade de chegar ao Grupo Mundial deste certame tão tradicional, que está completando 60 anos. Estamos na torcida pelo Brasil, na certeza que teremos um grande evento em nossa cidade, diz o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ademais, o presidente da CBT, Rafael Westrupp, ressaltou que a entidade não poupou esforços para atender as necessidades técnicas da equipe brasileira e que Brasília ofereceu todas as condições para a realização da Billie Jean King Cup.
“A CBT, sempre com a premissa de buscar as melhores condições técnicas de acordo com a demanda da comissão técnica, seja da Billie Jean King Cup, seja da Copa Davis, quando somos o país-sede, atendeu as necessidades técnicas da equipe, jogar no saibro, em quadra aberta e com altura. E a cidade que se adequou 100% nas condições técnicas e com aporte financeiro para viabilidade econômica do evento foi Brasília. Tenho certeza que será um grande evento”, destacou Westrupp.
Por fim, a capitã do Time Brasil BRB, Roberta Burzagli comentou sobre a escolha de Brasília como cidade-sede: “Sempre foi uma preocupação da CBT atender todas as necessidades da equipe e tenho certeza que Brasília atende todas as condições que solicitamos para enfrentar a Coreia do Sul. O tênis feminino vive um grande momento e queremos trazer toda essa energia para a Billie Jean King Cup em Brasília”.
Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).