Em partida válida pelos 16 avos de final do Challenger de Santo Domingo, na República Dominicana, o brasileiro Felipe Meligeni venceu e conseguiu se classificar às oitavas da competição. Nas duplas, Gustavo Heide, Pedro Boscardin e Pedro Sakamoto triunfaram nesta quarta-feira (9) e avançaram no torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Felipe (#168) enfrentou o compatriota Eduardo Ribeiro (#329) e superou o adversário pelo placar de 2 a 0 (6/4 e 7/6). No jogo, o paulista anotou dois aces e teve o aproveitamento de 79% dos pontos ganhos em bolas de primeiro saque. Assim, com o resultado, Felipe Meligeni irá encarar o dominicano Peter Bertran (#898). O duelo acontecerá nesta quinta-feira (10), às 17h30, no horário de Brasília-DF.
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
Ainda na chave de simples, Gustavo Heide (#342), João Lucas Reis (#288), Mateus Alves (#494) e Pedro Boscardin (#470) acabaram eliminados da competição. Nesse sentido, eles perderam seus confrontos para: Thiago Tirante (#134), da Argentina, Bernard Tomic (#326), da Austrália, Murkel Dellien (#312), da Bolívia, e Marco Trungelliti (#222), também da Argentina, respectivamente.
Três tenistas brasileiros avançam às quartas na chave de duplas
Além disso, na disputa do torneio de duplas em Santo Domingo, três brasileiros conseguiram se classificar para a fase de quartas de final. Jogando ao lado do japonês Kaichi Uchida, Pedro Sakamoto venceu os colombianos Juan Sebastian Gomez e Andres Urre pelo placar de 2 a 0 (6/2 e 7/5).
Logo depois, Gustavo Heide e Pedro Boscardin eliminaram a dupla formada por Gonzalo Bueno, do Peru, Juan Pablo Ficovich, da Argentina, por 2 a 0 (7/5 e 6/4). Sakamoto jogará contra o português Gonçalo Oliveira e o dominicano Peter Bertran. Já Heide e Boscardin, enfrentarão Chris Harrison, dos Estados Unidos, e Andrew Harris, da Aulistrália.