8 5
Siga o OTD

Tênis

Fernando Romboli e Marcelo Zormann estreiam com vitória em Merbusch

Na 1ª rodada, a dupla brasileira derrotou a parceria entre o francês Constantin Bittoun Kouzmine e o indiano Parikshit Somani

Fernando Romboli e Marcelo Zormann foram vice- campeões do Challenger de Meerbusch de tênis (Foto: Divulgação/Federação Portuguesa de Tênis)
(Foto/Arquivo: Divulgação/Federação Portuguesa de Tênis)

Após o vice-campeonato em Vicenza e a queda na segunda rodada de Luedenscheid, Fernando Romboli e Marcelo Zormann estrearam no Challenger de Meerbusch, na Alemanha. Nesta quarta-feira (9), a dupla brasileira derrotou a parceria entre o francês Constantin Bittoun Kouzmine e o indiano Parikshit Somani. A vitória veio em 1h24m e parciais de 7/5 e 6/4. Orlando Luz caiu na chave simples, mas segue nas duplas. 

O primeiro set do duelo teve bastante equilíbrio com os sacadores segurando os serviços. Contudo, Romboli e Zormann ameaçaram uma quebra ao menos quatro vezes antes de converter um break point crucial no 12º games para fechar com 7/5.

Assim como na anterior, a seguunda parcial também foi decidida no último game. Depois de uma quebra para cada lado logo nos dois primeiros games, os brasileiros buscaram um novo break no 10º game para fechar o jogo em 6/4. Dessa forma, na próxima rodada do Challenger de Meerbusch, Fernando Romboli e Marcelo Zormann encararam a dupla turca formada pelos turcos Sarp Agabigun e Ergi Kirkin. 

Orlando Luz no simples e nas duplas

Depois de furar o qualifying em jogo duríssimo, Orlando Luz se despediu da chave simples do Challenger de Meerbusch. Na estreia do evento principal, o brasileiro acabou derrotado pelo francês Manuel Guinard. Após quase duas horas de duelo e três sets, Luz terminou superado com parciais de 6/4, 5/7 e 6/3.

Orlando Luz veste roupas azuis e comemora ponto com a mão direita segurando a raquete
Orlando Luz (@wetzlaropen)

Contudo, Luz ainda segue no torneio de dupla. Em parceria com o holandês Sem Verbeek, Orlandinho derrotou o polonês Szymon Walkow e o alemão Tim Sandkaulen. A vitória com autoridade veio após 1h12m, em sets diretos e parciais de 6/4 e 6/1. Luz/Verbeek tem pela frente a parceria entre o sul-coreano JiSung Nam e o indiano Jeevan Nedunchezhiyan, principais favoritos do torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis