Orlando Luz está na chave principal do Challenger de Meerbusch, na Alemanha. Depois de passa fácil na primeira rodada, o brasileiro derrotou o sul-coreano JiSung Nam nesta terça-feira (8) pela final do torneio qualificatório. A vitória veio de virada após 2h08m com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4. Luz já conhece seu adversário na estreia.
O duelo foi duríssimo. A partida começou com uma quebra para cada lado, mas os sacadores dominaram depois disso. Sacando no penúltimo game, o brasileiro perdeu o set depois que Nam abriu 40-0 e confirmou na sequência para fechar em 4/6. Em seguida, o sul-coreano conquistou mais um break point e fez 2/0 na parcial seguinte. Contudo, Luz foi atrás do resultado e buscou dois breaks para devolver o 6/4.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
No terceiro set, Nam começou melhor novamente. Ele teve a chance de ficar uma quebra acima no sexto game, mas reagiu e devolveu o break. Depois disso, confirmou para assumir a liderança do placar e selou a vitória com mais um break point convertido.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em sua estreia na chave principal do Challenger de Meerbusch, Orlando Luz tem pela frente o francês Manuel Guinard. Com 27, ele ocupa atualmente a 281ª colocação do ranking. Além disso, caso avance, Luz pode encarar o austríaco Jurij Rodionov, número 109 da ATP e principal favorito do torneio.