Notícia boa para os fãs de tênis brasileiros. Florianópolis, em Santa Catarina, vai sediar um torneio WTA entre os dias 19 e 26 de novembro. O torneio feminino será o maior e o primeiro da série após sete anos no Brasil. O evento da série WTA 125 acontece no Jurerê Sports Center, no bairro de Jurerê Internacional.
“Estamos muito felizes em poder trazer um evento desse porte ao Brasil. O tênis feminino brasileiro está no melhor momento desde o início da Era Aberta e elas mereciam uma competição desse porte”, disse Lúzio Ramos, diretor do torneio e CEO do MundoTênis.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Disputado no saibro, o WTA 125 de Florianópolis vai premiar as vencedoras da chave simples de duplas com 115 mil dólares. Além disso, as campeãs do torneio ainda faturam 160 pontos no ranking mundial. O qualifying está marcado para começar em 19 de novembro, enquanto os jogos da chave já acontecem no dia seguinte.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vale destacar que o WTA 125 de Florianópolis em 2023 faz parte de uma categoria aos disputados entre 2013 e 2016. Naquela ocasião, os torneios faziam parte da série 250. Dessa forma, é bem improvável que nomes como Bia Haddad Maia e Luisa Stefani façam parte da competição por conta de suas colocações no ranking. Contudo, Laura Pigossi, Carol Meligeni e Ingrid Martins podem aparecer inscritas na chave principal.