Orlando Luz está na final do qualifying do Challenger de Meerbusch, na Alemanha. Nesta segunda-feira (7), o brasileiro derrotou o tenista local Niklas Koch na primeira rodada. A vitória veio após quase 52 minutos com o placar de 2 sets a (6/2 e 6/0). Luz joga nesta terça-feira (8) pela vaga na chave principal.
Luz não deu chances para Kock. Apesar de sofrer uma quebra no sétimo game do primeiro set, ele foi firme em seu saque. Depois disso, o alemão não conseguiu mais nenhum break point, assim como vencer nenhum game. Após o 6/2 da primeira parcial,o brasileiro passou o pneu no rival na segunda etapa.
- Ana Marcela vence Circuito Mundial pela sétima vez
- Após bolo e pão de queijo, Ana Carolina quer chegar ao ápice
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
O sul-coreano JiSung Nam é o próximo adversário de Luz em busca de uma vaga na chave principal no Challenger Meerbusch. Esta vai ser a primeira vez que os dois se enfrentam no circuito profissional da ATP. JiSung tem 29 anos e ocupa atualmente a 648ª posição no ranking, enquanto o brasileiro tem 25 e está em 487º lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a vitória na primeira rodada, Orlando Luz já aparece na 459ª posição do ranking para a próxima atualização. Contudo, o brasileiro tem ido bem melhor nas duplas. No mês junho, conquistou o vice-campeonato do Challenger de Cali, na Colômbia. Atualmente, ele é 169º colocado no ranking de especialistas.