Bia Haddad Maia enfrentou a polonesa Magdalena Frech em sua estreia no WTA 1000 de Montreal, no Canadá e venceu com relativa tranquilidade. Assim, chegou ao 2 sets a 0 (6/4 e 6/2) em um ritmo confortável e em 1h43min, evitando maiores desgastes físicos, pensando em uma sequência maior.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Bia Haddad vem de recuperação após sentir uma contratura nas costas durante as oitavas-de-final de Wimbledon. Apesar disso, a brasileira faz uma excelente temporada este ano, chegando ao top-10 do ranking mundial. Anteriormente, Bia havia feito uma campanha histórica na semifinal em Roland Garros. Atualmente, ela está na 13ª posição do ranking e defende 650 pontos no Canadá, pois foi vice-campeã no ano passado.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK
Bia Haddad x Magdalena French
Antes de mais nada, a polonesa Magdalena Frech entrou na chave principal após desistência da espanhola Paula Badosa, ex-número 2 do mundo e atual 33ª do ranking. Magdalena Frech ocupa a 75º colocação na lista da WTA e tem como melhor posto o 68º lugar atingido em junho deste ano. Portanto, Bia Haddad carregava um favoritismo até pela vitória no único confronto que tiveram antes, em Birmingham no ano passado.
O primeiro set foi um tanto apertado, decidido com uma quebra e duração de 58 minutos. No entanto, Bia Haddad impôs um ritmo mais forte no segundo set, teve duas quebras logo no início e abriu 4/0 de vantagem. Desse modo, administrou o restante da partida com a troca de saques. No último serviço, apareceu o nervosismo de fechar a partida, mas a brasileira conseguiu segurar os ânimos e salvar brake-points antes de confirmar a vitória. Teve mais de 76% de aproveitamento nos pontos jogados com o primeiro serviço.
Agora, Bia Haddad enfrentará na segunda rodada a canadense Leylah Fernandez, que contará com o apoio da torcida, atual número 81 e que passou pela norte-americana Peyton Stearns.
Challenger de Santo Domingo
Não só Bia Haddad, mas também alguns tenistas brasileiros estiveram em quadra pela primeira rodada no Challenger de Santo Domingo, na República Dominicana. Confira os resultados:
- Mateus Alves 2-0 (6/4 e 6/1) Juan Sebastian Gomez (COL), 2ª rodada do quali;
- Mateus Alves 2-0 (7/5 e 6/3) Roberto Cid Subervi (DOM);
- João Lucas Reis 2-0 (6/4 e 6/4) Justin Roberts (BAH); e
- Matheus Pucinelli 1-2 (2/6, 6/1 e 2/6) Genaro Alberto Olivieri (ARG).