Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad treina com Iga Swiatek antes de estreia em Montreal

BFF? Bia treina com Iga pela segunda vez na temporada. Ela estreia no Canadá amanhã buscando defender o vice-campeonato

Bia Haddad e Iga Swiatek se enfrentarão na semifinal de Roland Garros ao vivo
Bia Haddad e Iga Swiatek se enfrentaram em 2022 no Canadá (Jimmie48)

A espera acabou. Está tudo pronto para Bia Haddad Maia retornar às quadras. Poucas semanas depois de uma contratura na lombar e uma eliminação frustrante em Wimbledon, a melhor tenista brasileira da atualidade volta a jogar nesta terça-feira (8) pelo WTA 1000 de Montreal, no Canadá. Na última edição deste torneio em Toronto, Bia fez bela campanha e conquistou o vice-campeonato.

Entre uma de suas últimas sessões de treinos, Bia Haddad “bateu uma bolinha” com a polonesa Iga Swiatek, número 1 da WTA. O momento foi registrado por um torcedor brasileiro, que compartilhou nas redes sociais. Não é possível saber o placar da partida amistosa, mas também não é a primeira vez que isso acontece. As duas treinaram juntas em março deste ano antes de Indian Wells.

Veja!

Inclusive, Bia e Iga Swiatek já se enfrentaram anteriormente no Canadá. Em Toronto, pela terceira rodada, a brasileira derrotou a líder do ranking e se classificou para as quartas de final. Depois disso, ela seguiu vencendo naquela campanha até acabar superada pela romena Simona Halep na grande decisão. Em junho, a polonesa deu o troco na semifinal de Roland Garros.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, as duas podem se encontrar outra vez novamente em uma oitavas de final. Porém, para isso, Bia Haddad tem que avançar na competição. Sua estreia está marcada para não antes do 12h (horário de Brasília) contra a espanhola Paula Badosa, ex-número 2 do ranking. Atualmente na 33ª colocação, Badosa vem de uma temporada afetada por lesões. Ests ano, contra Bia, ela venceu em Adelaide, mas perdeu em Doha.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis