Neste sábado (5), Laura Pigossi superou a bielorrussa Jana Kolodynska, por 2 sets a 0 (6/1 6/4), e conquistou o título do ITF W60 de Feira de Santana, na Bahia. Com a vitória, a paulista, medalhista olímpica em Tóquio 2020 em duplas, faturou o oitavo e o maior título da carreira em simples. Dessa forma, Laura termina o torneio sem perder um set e com a terceira vitória diante da adversária.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A partida começou com Pigossi impondo seu favoritismo. Assim, não deu chances à adversária, com algumas quebras na parcial. O primeiro set durou apenas 32 minutos. O segundo e decisivo seguiu no mesmo ritmo e Kolodynska até ensaiou uma virada. Porém, a brasileira contou com o apoio da torcida presente e controlou o jogo e manteve uma quebra de vantagem. Ao confirmar a vitória, garantiu os 80 pontos no ranking mundial, destinados à campeã.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em seguida, após a partida, Laura falou sobre a semana e a busca pelo título. “Foram muitas adversidades para chegar até aqui, mas eu foquei em cada jogo e em cada dia até chegar à essa conquista maravilhosa. Agradeço muito a todos que vieram prestigiar e esse prêmio tem uma grande ajuda deles. Feira de Santana agora tem um lugar especial no meu coração”, disse a tenista.
Anteriormente, o último título de simples de Pigossi foi em outubro de 2021, no ITF W25 de Guayaquil, no Equador. Atualmente, ocupa a 168ª colocação no ranking da WTA.
Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).