Na disputa da semifinal das duplas do Challenger de Luedenscheid, na Alemanha, o brasileiro Gabriel Sidney perdeu seu confronto e se despediu da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Gabriel, ao lado do australiano Akira Santillan, foi superado pela dupla formada por Santiago Taverna, da Argentina, e Luca Margaroli, da Suíça, por 2 a 1 (4/6, 6/3 e 10/8). No jogo, o brasileiro e seu parceiro salvaram nove break points, mas converterem apenas 30% dos pontos ganhos retornando bolas de primeiro saque. Já os atletas vencedores, marcaram cinco aces e tiveram 60% de aproveitamento em pontos de serviço.
- Tamires Araújo marca quatro gols em vitória pelo Romeno
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Nos pênaltis, Grêmio vence Bahia e conquista a Brasil Ladies Cup
- Carolana brilha com sete pontos de bloqueio em triunfo no Italiano
- Diego Gobbi sobre LA-28: ‘vou lutar por vaga para o Brasil’
Na sequência, Santiago e Luca superaram a dupla da Alemanha Kai Wehnelt/Jakob Schnaitter pelo placar de 2 a 0 na decisão da competição. Antes disso, Kai e Jakob passaram por Filip Bergevi, da Suécia, e Mick Veldheer, da Holanda.
Além disso, na chave de simples, o croata Duje Ajduković (#301) venceu o boliviano Hugo Dellien (#165) por 2 a 0 e se sagrou campeão do Challenger de Luedenscheid. Em sua campanha, Duje iniciou na fase qualificatória e eliminou três tenistas alemães, um italiano e um espanhol na sua trajetória. Por outro lado, o tenista sul-americano triunfou na semifinal pelo francês Benoit Paire (#126).