8 5
Siga o OTD

Tênis

Gabriel Sidney supera dupla e chuva e vai à semi na Alemanha

Gabriel Sidney, ao lado do australiano Akira Santillan, venceram duas rodadas e chegaram até a semifinal do Challenger de Luedenscheid

Na image, Gabriel Sidney golpeando a bola com sua raquete.
Gabriel Sidney golpeando a bola com sua raquete. Foto: Instagram/ @gabrielsidney

Depois de muita chuva, finalmente os tenistas puderam competir no ATP Challenger de Luedenscheid, na Alemanha. Diversos duplistas brasileiros aguardavam uma trégua do clima para entrar em quadra. Assim, a organização precisou correr com a realização das partidas desta sexta-feira (4). Gabriel Sidney foi o melhor deles, já que chegou às semifinais do torneio.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ao lado de Akira Santillan, Gabriel foi para a quadra de saibro diretamente nas quartas-de-final do torneio. Não há informação da dupla adversária que jogaria a primeira rodada. Portanto, a dupla australiana-brasileira entrou descansada para enfrentar Daniel Cukierman (ISR) e Sem Verbeek (HOL). No entanto, a vitória veio após uma virada de jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Inicialmente, Gabriel e Akira começaram em desvantagem, com uma quebra contra logo nos primeiros games. Por conseguinte, Daniel e Sem venceram o primeiro set por 6/3. Em seguida, Sidney/Santillan igualaram as parciais vencidas, fazendo um notável 6/1. A partida foi decidida no match tie-brake e, com 10/7, a dupla do brasileiro fechou a partida em 1h10min. Dessa maneira, enfrentam o suíço Luca Margaroli e o argentino Santiago Taverna por um lugar na final, que ocorrerá amanhã mesmo.

Demais brasileiros

Além de Gabriel, outros tenistas brasileiros estiveram em quadra. A dupla totalmente do país, formada por Wilson Leite e Pedro Sakamoto, perdeu na primeira rodada para Compagnucci/ Kravchenko 2 sets a 1 (7/5, 5/7 e 10/4).

Por outro lado, Fernando Romboli e Marcelo Zormann venceram a primeira contra Cubelic/ Pieper por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1). Porém, perderam nas quartas para Bergevi/ Veldheer por 2 sets a 0 (6/2 e 7/6 [0]) e disseram adeus ao torneio.

Por fim, José Pereira, ao lado do alemão Nick Mertgens, nem entraram em quadra, perdendo a primeira rodada por W.O..

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis