Depois de muita chuva, finalmente os tenistas puderam competir no ATP Challenger de Luedenscheid, na Alemanha. Diversos duplistas brasileiros aguardavam uma trégua do clima para entrar em quadra. Assim, a organização precisou correr com a realização das partidas desta sexta-feira (4). Gabriel Sidney foi o melhor deles, já que chegou às semifinais do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Ao lado de Akira Santillan, Gabriel foi para a quadra de saibro diretamente nas quartas-de-final do torneio. Não há informação da dupla adversária que jogaria a primeira rodada. Portanto, a dupla australiana-brasileira entrou descansada para enfrentar Daniel Cukierman (ISR) e Sem Verbeek (HOL). No entanto, a vitória veio após uma virada de jogo.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Inicialmente, Gabriel e Akira começaram em desvantagem, com uma quebra contra logo nos primeiros games. Por conseguinte, Daniel e Sem venceram o primeiro set por 6/3. Em seguida, Sidney/Santillan igualaram as parciais vencidas, fazendo um notável 6/1. A partida foi decidida no match tie-brake e, com 10/7, a dupla do brasileiro fechou a partida em 1h10min. Dessa maneira, enfrentam o suíço Luca Margaroli e o argentino Santiago Taverna por um lugar na final, que ocorrerá amanhã mesmo.
Demais brasileiros
Além de Gabriel, outros tenistas brasileiros estiveram em quadra. A dupla totalmente do país, formada por Wilson Leite e Pedro Sakamoto, perdeu na primeira rodada para Compagnucci/ Kravchenko 2 sets a 1 (7/5, 5/7 e 10/4).
Por outro lado, Fernando Romboli e Marcelo Zormann venceram a primeira contra Cubelic/ Pieper por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1). Porém, perderam nas quartas para Bergevi/ Veldheer por 2 sets a 0 (6/2 e 7/6 [0]) e disseram adeus ao torneio.
Por fim, José Pereira, ao lado do alemão Nick Mertgens, nem entraram em quadra, perdendo a primeira rodada por W.O..