Definitivamente, não está fácil a vida dos tenistas brasileiros que buscam pontos nos torneios Challenger da Europa. Em resumo, a chuva, que insiste em cair na Alemanha e na República Tcheca, não deixa as chaves progredirem para as fases finais. Desse modo, nesta quinta-feira (3), apenas Marcelo Zormann entrou em quadra na chave de simples do Challenger de Luedenscheid. E, ainda assim, sofreu uma derrota para o alemão da casa, Louis Wessels, em partida adiada da primeira rodada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, Marcelo furou o quali e precisou esperar um bom tempo para concluir a partida na chave principal. Nos poucos momentos em que a chuva deu uma trégua, foi o suficiente para encerrar o duro embate contra Wessels. Foi um duelo de tenistas de ranking baixo no circuito mundial, o brasileiro é 758 e o alemão 351. Assim, o favoritismo do adversário foi visto apenas no primeiro set.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa maneira, o início da jornada foi desfavorável para Zormann, que teve o seu primeiro game da partida quebrado e viu o adversário abrir 3/0 de pronto. Em seguida, os tenistas confirmaram todos os demais games da primeira parcial e Wessels fechou em 6/3.
O filme parecia se repetir nos primeiros pontos do segundo set. O alemão quebrou o brasileiro no 1/1 e abriu dois games de margem. Zormann devolveu a quebra e empatou novamente. A partir daí, ninguém permitiu que o adversário se sobressaísse e a parcial encaminhou-se para o tie-brake. Contudo, não adiantou o brasileiro ter endurecido o jogo. Por fim, 9/7 no ponto decisivo para o alemão, que fechou a partida em 1h40min. Quando a chuva parar, Wessels enfrentará o espanhol Pedro Martínez, cabeça-de-chave número 2, na segunda rodada do torneio.
Chuva nos brasileiros
Marcelo Zormann aguarda para estrear no mesmo torneio alemão na chave de duplas ao lado de seu compatriota, Fernando Romboli. Não só a dupla de Zormann, mas também a dupla Wilson Leite e Pedro Sakamoto. Outros brasileiros também aguardam com suas duplas de outros países: José Pereira e Nick Mertgens (ALE), além de Gabriel Sidney e Akira Santillan (AUS).
Por outro lado, no Challenger de Liberec, na República Tcheca, uma sucessão curiosa de resultados com a dupla brasileira Matheus Pucinelli e João Lucas Reis. Eles venciam a Lukas Klein (SLK) e Nino Serdarusic (CRO) por 1 set a 0 (7/5) e empatavam em 1/1 no segundo set, quando a chuva interrompeu a partida ontem. No entanto, os adversários se retiraram e não competiram hoje. Os brasileiros avançaram para a segunda rodada sem entrar em quadra. Porém, também desistiram do confronto do dia e perderam de W.O. para Federico Gomez (ARG) e Marcus Willis (GBR).