Na disputa da chave de duplas do ATP de Kitzbuhel, na Áustria, o brasileiro Rafael Matos se classificou para a fase de semifinal. Agora, o gaúcho irá enfrentar Gonzalo Escobar, do Equador, e Aleksandr Nedovyesov, do Cazaquistão. Em torneio disputado no México, o mineiro Marcelo Melo se despediu nas oitavas de final
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Jogando ao lado do português Francisco Cabral, o brasileiro venceu os italianos Andrea Vavassori e Simone Bolelli, segunda dupla melhor ranqueada na competição, pelo placar de 2 a 0 (7/6 e 7/6). No confronto, Rafael e seu parceiro anotaram cinco aces e converteram 83% dos pontos ganhos em bolas de segundo saque. Por outro lado, os atletas da Itália, acabaram pecando em jogadas de retorno de saque, onde tiveram apenas 22% de aproveitamento.
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
Assim, com a classificação, Rafael Matos e Francisco Cabral jogarão contra a dupla formada pelo equatoriano Gonzalo Escobar e pelo cazaque Aleksandr Nedovyesov na semifinal do ATP de Kitzbuhel. O duelo acontecerá nesta sexta-feira (4), às 6h, no horário de Brasília-DF.
Além disso, na disputa da chave de duplas do ATP de Los Cabos, no México, o brasileiro Marcelo Melo, junto com o australiano John Peers, caiu nas oitavas de final. Eles perderam para o australiano Andrew Harris e para o alemão Dominik Koepfer por 2 a 1 (6/4, 4/6 e 10/8).