Está difícil do Challenger de Liberec, na República Tcheca, ter continuidade. A chuva que está caindo nesses dias no país do leste europeu não permitiu que o torneio avançasse para além da primeira rodada. Dessa forma, o brasileiro Matheus Pucinelli entrou em quadra duas vezes. Porém, não foi possível concluir um de seus compromissos. Ao lado do compatriota, João Lucas Reis, entrará em quadra novamente pela partida inaugural na chave.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Antes de mais nada, Pucinelli não foi páreo para Riccardo Bonadio, cabeça-de-chave número 5 em simples. O italiano aplicou um 2 sets a 0 (6/2 e 6/1), com 1h13min de partida. Dessa maneira, venceu 70% dos pontos que serviu e 58% dos pontos que recebia o saque, um total de 64% das bolas em jogo foi a favor de Bonadio.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A primeira quebra na parcial inicial veio quando estava 2/1 já contra Pucinelli. O brasileiro ainda tentou manter-se vivo, devolvendo a quebra no game seguinte. Contudo, não sustentou seu saque e viu uma nova tomada de ponto por parte de Riccardo, que quebrou pela terceira vez para fechar o set. Similarmente, o segundo set teve seu momento de inversão com 2/1 para o italiano. A partir de então, Matheus não teve mais poder mental de reação, sendo quebrado pela última vez no 4/1.
Partida interrompida
Por fim, Pucinelli entrou em quadra algumas horas depois de sua derrota para jogar a partida de duplas ao lado de João Lucas Reis. Os brasileiros enfrentavam o esloveno Lukas Klein e o croata Nino Serdarusic e venceram o primeiro set por 7/5, com a quebra vindo no penúltimo game, evitando um tie-brake. Entretanto, com 46 minutos de partida, a segunda parcial foi interrompida com 1/1. Assim, Matheus e João Lucas tentarão confirmar sua vitória amanha. Caso seja ratificada, a dupla já volta para quadra no mesmo dia para enfrentar o argentino Federico Agustín Gomez e o britânico Marcus Willis.