Há uma semana, Ingrid Martins viajou junto com sua parceira, Lidziya Marozava (BLR), para uma sequência de torneios na América do Norte. Seu objetivo é a preparação para o US Open e sustenta o sonho de entrar no Top-50 do ranking de duplas. Contudo, essa colocação ficou um pouco mais distante com a derrota nesta quarta-feira (2), na primeira rodada do WTA 500 de Washington.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Ingrid (#57) e Lidziya (#58) enfrentaram a chilena Alexa Guarachi (#62) e a romena Monica Niculescu (#48) na quadra dura da capital americana. Então, esperava-se um confronto com certa igualdade de forças a julgar pelos rankings parecidos. De fato, o 2 sets 0 com parciais de 7/6 (4) e 7/5 reflete um tanto e diz que a partida pendeu para o lado adversário nos momentos decisivos de cada set. Afinal, um jogo de duplas com 1h49min traduz que a dupla bielorrussa-brasileira vendeu caro a passagem para segunda rodada.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim, o primeiro set precisou da decisão no tie-brake, depois de duas quebras de saque para cada lado. Um 7/4 no ponto de desempate que tornou a situação mais difícil para Martins/Marozava. Dessa maneira, a instabilidade voltou a prevalecer na segunda parcial. No entanto, mais da brasileira e sua dupla, que cederam seis oportunidades de quebra e, por duas vezes, foi confirmada. Por outro lado, apareceram quatro oportunidades de quebra a favor, com apenas uma vez aproveitada.
Agora a dupla aguarda uma eventual desistência da chave do WTA 1000 de Montreal. Mas, sua preparação segue entre os Estados Unidos e Canadá até o último Grand Slam do ano no final do mês.